RETIRAR MEU NOME DO REGISTRATO

BOA TARDE, RECEBI UMA PROPOSTA DO BANCO PRA PAGAR MINHA DIVIDA r$ 469,00 PAGUEI DIA 10/05 E PRECISO QUE SEJA RETIRADO DO BANCO CENTRAL, PARA QUE EU VOLTE A TER LINHAS DE CRÉDITO.

24/05/2024 às 16:43

Boa tarde , Rodrigo !
Espero que esteja tudo bem!
Sou Kellyson, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação referente a
Conta.

Em resposta à sua manifestação, a qual recebeu nossa total atenção, identificamos que o seu questionamento se refere ao registro de prejuízo no relatório SCR.

Informamos que, mesmo com a dívida liquidada, o SCR é apenas informativo nestas questões.

Esclarecemos que você sempre visualizará as informações no cadastro SCR, a vencer, vencidas e até mesmo as liquidadas, pois fazem parte do seu histórico financeiro e são informações que não se apagam.

Adicionalmente, informamos que o Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR), mais conhecido como Risco BACEN, é um sistema de registro público de informações de crédito. Todas as instituições financeiras são obrigadas, por lei, a fornecer informações das operações financeiras realizadas por seus clientes, de acordo com critérios estabelecidos pelo Banco Central.

O Registrato, ao contrário de SCPC e Serasa, não é um cadastro restritivo, há tanto operações em dia quanto em atraso. Ter seu nome nele não impede que obtenha crédito no mercado. Cada instituição financeira pode consultar esse banco de dados e o uso dessas informações fica a critério de cada uma delas.

O que é o prejuízo no SCR?

O registro de prejuízo no registrato é devido ao contrato ter ficado em atraso e não por fazer renegociação com desconto.

Aproveitamos para esclarecer que os débitos ficam constando no Banco Central por um período de 12 meses. Saliento também que este procedimento é realizado devido à norma estipulada pelo BACEN. Sendo assim, não há baixas a serem realizadas.

Atenciosamente.

Equipe Santander! ♨️

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.

4004 3535, capitais e regiões metropolitanas.

0800 702 3535, demais localidades.

0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeito nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!
Santander cuidando de você!

Abraços,
Equipe Santander! ♨️

05/06/2024 às 13:52

Quero voltar a ter crédito

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos