Santander Negativou empresa de forma [Editado pelo Reclame Aqui], e se recusa encerrar conta

Banco Santander
18/04/2024 às 11:03

Bom dia,

Tenho conta no banco Santander, e através de uma oferta de taxa, passamos a fazer o uso da GETNET na empresa. Após alguns meses, percebemos que os valores creditados na conta em determinado período, não era o correto para a taxa que havia sido combinada, e estava ativa no sistema.
Após análise da gerente, que constatou essa diferença nos valores, ela se comprometeu em falar com o departamento responsável para fazer a devolução dessa diferença (fevereiro/2023). Porém, não tivemos a resolução desse caso até hoje (abril/2024) . Na época, avisei que pararia de usar a máquina enquanto não resolvesse essa questão, porque perdemos a confiança nessa máquina.
No mês de setembro /2023, descobrimos através de um fornecedor que se negou a vender de forma faturada, pois a empresa estava com o nome negativado pelo santander. Descobrimos então, que a partir do momento em que ficamos aguardando a resolução do problema por parte do Santender, eles começaram a fazer cobrança de mensalidade da GETNET pela falta do uso, mesmo que eu estivesse aguardando pacientemente essa resolução, e usando outra máquina com taxas maiores inclusive, enquanto aguardava.
Após isso, relatei para gerente a insatisfação com o ocorrido, e solicitei o encerramento da conta. Tínhamos um empréstimo, que era cobrado através de débito automático, e que solicitamos que a cobrança passasse a ser feita através de boleto.
Não conseguimos até hoje encerrar essa conta, que não utilizamos, e tem cobrado tarifas desnecessárias.

Gostaria de encerrar essa conta, pois o banco está obrigando que fiquemos com ela, mesmo que a única dívida que temos com o banco esteja em dia, e está sendo pago através de boleto.

Através da agência e de telefone pela central já tentei por diversas vezes, e o último recurso está sendo através desse canal, antes de ser pela justiça.

Aguardo retorno.

17/05/2024 às 09:10

bom dia, Fernando.
Espero que esteja tudo bem!

No dia 15/05/24 às 10:08, foi solicitado por meio de mensagem privada os dados para positivação, infelizmente não recebemos esses dados dentro do prazo das 24 horas. Porém, para podermos dar continuidade à solicitação de cancelamento, conforme a Lei Complementar n.º 105, de 10 de janeiro de 2001, referente ao sigilo bancário, e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n°. 13.709/2018, é necessário que sejam enviados os documentos solicitados.
Pedimos desculpas pelo inconveniente, e reforçamos que é para a própria segurança de nossos clientes.
Informamos que esta manifestação foi encerrada. Caso necessite, orientamos que abra uma nova solicitação.

Agradecemos sua compreensão neste sentido e ficamos à disposição.
Abraços,
Equipe Santander!️♨️

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos