Santander Select - Péssimo atendimento

Santander Cartões
Curitiba - PR
27/05/2024 às 15:25

Tinha conta com o santander desde 2007, que em uma certa altura fui orientado a migrar para esse segmento com o objetivo de um atendimento personalizado e exclusivo, mas nada mais foi um meio de cobrar um pacote de serviços mais caro. O meu problema ocorreu com meus cartões que utilizava. Eu tinha um limite muito alto nos cartões e nunca atrasei o pagamento de nenhuma fatura, mas de repente eles removeram praticamente todo meu limite por causa de um protesto que apareceu no meu nome, devido ao iptu atrasado de uma casa que vendi a quase 10 anos e o comprador não tinha transferido o iptu pro nome dele. A consequência foi o protesto e a forma de comunicação que o banco estabeleceu para baixar os meus limites, pois nem saber do protesto eu sabia. Eles mandaram um sms para baixar em 90% os limites que eu tinha, o meu gerente não me ligou, não me mandou um whats, simplesmente enviaram um sms. Enfim, como eu tinha muitas compras recorrentes nesse cartão, e para não ter que cadastrar tudo novamente em outro cartão liguei várias vezes pro meu gerente e nunca consegui falar o gerente Mario. Tive que tirar um dia para ir na agência e ele pouco deu importância pra o meu problema, deu orientações erradas que só pioraram o meu problema. Enfim O nome do segmento deveria habilitar o acesso a um atendimento de pelo menos de uma qualidade básica.

29/05/2024 às 17:59

Boa tarde , Bruno.
Espero que esteja tudo bem!

Sou a Luciana , sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.
Compreendemos perfeitamente o seu descontentamento, estamos aqui para lhe prestar todos os esclarecimentos, contribuindo para sua melhor compreensão.
Primeiramente, consideramos importante destacar que nossa análise de crédito atual não sofre interferência humana. Sendo assim, todas as análises são efetuadas de maneira automatizada, tendo em conta uma série de fatores.
Esclarecemos que a redução de limite massiva pode ocorrer a qualquer momento por estratégia do Banco, após análise do perfil de uso do(S) cartão(ões) nos últimos meses, existência de restrições, atrasos de pagamento, financiamento constante da fatura, endividamento em outros produtos de crédito no Santander e no mercado e renda cadastrada. Com base nessa análise, o limite é readequado.
A adequação de limite é prevista na cláusula 3.2 do contrato de emissão do cartão de crédito.
Sabemos que receber uma redução agora pode ser desanimador, mas ressaltamos que estamos trabalhando a cada dia para oferecermos o limite mais adequado para o seu perfil no momento.
Explicando um pouco mais, as avaliações acontecem de forma periódica e estratégica, de acordo o perfil de cada cliente. Sendo assim, suas datas são estimadas. Desse modo, dependendo do cenário, elas podem acontecer com um intervalo de 4 meses, de acordo com o quanto o nosso modelo entenda ser necessário um tempo maior para conhecer o seu comportamento financeiro.
Nosso modelo avalia previamente se houve atualizações relevantes em seu histórico de crédito e, se entender que não é o caso, acaba por reagendar a análise para uma outra data, de modo que possa haver tempo hábil desse resultado mudar e suas chances de ter um limite serem maiores.
Todo mês nosso sistema faz uma análise para verificar se é possível te dar um limite, considerando o quanto você costuma gastar, histórico dos seus pagamentos, e até mesmo como é seu perfil, com base em informações que buscamos no mercado financeiro.
Sabemos que isso pode demorar um pouco, mas é uma questão de tempo para que o você tenha um limite aprovado.
Isso posto, agradecemos o seu feedback e compreensão e esperamos ter conseguido te ajudar de alguma forma.
Agora eu quero saber: você ficou satisfeito(a) com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente tarde!

Santander cuidando de você!

Abraços.
Equipe Santander! ♨️

Está com problemas com Santander Cartões?

Cartões Private Label de Varejo e Mercados