Reclamação não respondidaNão respondida

Santander some com FGTS e não transfere para a conta que deveria

Banco Santander
Rio de Janeiro - RJ
27/05/2024 às 16:34
Reclamação não respondidaNão respondida

Sou cliente Santander Select e em dezembro de 2023 solicitei ao meu gerente (Matheus Nascimento Dias - unidade Copacabana) a intermediação para obter meu FGTS para compra de imóvel à vista.
Estou desde então tentando resolver esse processo, porém parece que absolutamente ninguém deste banco sabe o que está fazendo. Desde o começo do processo expliquei ao meu gerente como seria a venda (entre familiares). Me solicitaram diversos documentos que enviei de prontidão. Só que nesses meses uma série de erros vêm acontecendo e atrasando meu processo. Desde contrato com informações erradas, pendências que aparecem sem terem previamente sido solicitadas (logo não são pendencias da minha parte), solicitação mais de uma vez de um mesmo documento, falta de retornos e informações (tenho que ligar praticamente diariamente para a central senão simplesmente não tenho retorno sobre meu processo).. Por ser um imóvel da família do meu noivo, pediram mais documentações que o habitual (o que compreendo), porém, eles re-solicitam o que já foi solicitado e sempre arrumam mais e mais pendências, atrasando a conclusão do processo. Me solicitaram assinatura de 10 pessoas diferentes no contrato, sendo que algumas nem no RJ moram. Conseguimos a muito custo as assinaturas, sendo duas delas por procuração. Quando finalmente achei que conseguiria concluir o processo, já tendo sido assinado, com firmas reconhecidas e enviado o contrato e assinado por parte do Santander, eles voltam atrás falando que precisariam de outro tipo de procuração.
O dinheiro ja saiu da minha conta do FGTS há mais de um mes, porém não foi repassado nem para mim nem para o vendedor. Liguei para tentar cancelar o procedimento e iniciar em outro banco, porém eles me informaram que caso eu cancele, perderei 3200,00 reais da taxa da inspeção do engenheiro (não foi absolutamente nenhum engenheiro no apartamento) e que ficarei por isso mesmo: sem estorno e sem resolução da intermediação do FGTS.
Isso tudo em um banco que se diz "select", diferenciado. Imagina se não fosse. Faremos 6 meses desde o inicio do processo agora em junho.
Quero apenas o que é meu: meu FGTS. Não estou pedindo dinheiro emprestado ou crédito neste banco.
O que fica de aprendizado: fuja do Santander.

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos