Reclamação em réplicaEm réplica

Seguro residencial - Sinistro não coberto - Zurich Santander

Banco Santander
Pirapozinho - SP
13/05/2024 às 13:53
ID: 188546709
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

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A seguradora não está cumprindo com o contrato, causando impecilhos indevidos para indenizar o sinistro. A contratante (por telefone) acionou a seguradora em 26/03/2024 porque, em razão de acidente residencial, teve duas televisões queimadas e danificadas. Encaminhou o laudo e demais documentos solicitados. Contudo, a seguradora, a cada nova remessa de documentos, pede outros. Por último, solicitou as notas fiscais para comprovar a propriedade dos aparelhos. Uma das televisões foi adquiridas há mais de 05 anos e, por isso, a contratante não possui a nota fiscal. A propriedade das televisões é passível de conferência com mera visita na residência (onde as televisões estavam e estão até hoje porque os técnicos já as trouxeram quando perceberam que não havia possibilidade de reparos). Realizamos uma reclamação no "https://*******;. Explicamos exatamente isso. A seguradora, em total descaso com a informação da reclamante, após mais de uma semana, encaminhou uma resposta solicitando as notas fiscais (comprovação de bem) e, pior, não habilitou a opção para anexar arquivos naquele site, obrigando a reclamente se dirigir ao aplicativo do banco para inserir os documentos. Ocorre que o aplicativo limita o envio de documentos. Dessa forma, percebemos que a seguradora está, apenas, causando meios de postergar que o direito da contratante seja deferido.

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Resposta da empresa

21/05/2024 às 10:24

Marli, bom dia!
Espero que esteja tudo bem!

Sou Joyce, analista do Banco Santander, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e auxiliarei com todo suporte e atenção a sua reclamação referente o seu sinistro.

Valorizamos sua confiança em nós e estamos comprometidos em trabalhar juntos para garantir que você tenha a melhor experiência possível conosco. No entanto, após revisarmos cuidadosamente as informações que você nos forneceu, a nossa área responsável pela análise do sinistro identificou que os documentos fornecidos apresentam divergências a qual eu NÃO tenho acesso para lhe informar, portanto, não podemos processar o seu pedido de sinistro.

Oriento que entre em contato com a seguradora:
Zurich Brasil Seguros:
Central de atendimento (Comunicar Sinistro, Acompanhamento de Sinistro, Informações de Apólice)
Para capitais e regiões metropolitanas: 4020-4849

Espero que não tenha ficado nenhuma dúvida em relação a essa situação.
Agora quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período.
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!
Santander cuidando de você!

Abraços,
Equipe Santander! ♨️

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Réplica do consumidor

27/07/2024 às 09:26

Fizemos tudo o que o Banco solicitou. Encaminhamos e-mail. Documentos e mais documentos. Tudo. Mas não fomos atendidos. O banco aceitou pagar apenas a televisão que tinha nota fiscal (por ser mais nova). Não aceitou pagar a que não localizamos a nota fiscal (o que é um absurdo porque como uma idosa vai guardar nota fiscal de uma televisão por mais de dez anos). A propriedade do bem é comprovável de várias formas, como fotos antigas, visita técnica, mas nada disso foi aceito. Um absurdo. Aliás, a empresa sequer respondeu os e-mails encaminhados e quando conversamos por contato telefônico, as atendentes não sabem informar sequer a negativa do atendimento

Consideração final

21/11/2024 às 10:24

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

Reputação da empresa:

Ruim
RUIM
5.6/ 10
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