Seguro residencial - Sinistro não coberto - Zurich Santander
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA seguradora não está cumprindo com o contrato, causando impecilhos indevidos para indenizar o sinistro. A contratante (por telefone) acionou a seguradora em 26/03/2024 porque, em razão de acidente residencial, teve duas televisões queimadas e danificadas. Encaminhou o laudo e demais documentos solicitados. Contudo, a seguradora, a cada nova remessa de documentos, pede outros. Por último, solicitou as notas fiscais para comprovar a propriedade dos aparelhos. Uma das televisões foi adquiridas há mais de 05 anos e, por isso, a contratante não possui a nota fiscal. A propriedade das televisões é passível de conferência com mera visita na residência (onde as televisões estavam e estão até hoje porque os técnicos já as trouxeram quando perceberam que não havia possibilidade de reparos). Realizamos uma reclamação no "https://*******;. Explicamos exatamente isso. A seguradora, em total descaso com a informação da reclamante, após mais de uma semana, encaminhou uma resposta solicitando as notas fiscais (comprovação de bem) e, pior, não habilitou a opção para anexar arquivos naquele site, obrigando a reclamente se dirigir ao aplicativo do banco para inserir os documentos. Ocorre que o aplicativo limita o envio de documentos. Dessa forma, percebemos que a seguradora está, apenas, causando meios de postergar que o direito da contratante seja deferido.
Resposta da empresa
21/05/2024 às 10:24Marli, bom dia!
Espero que esteja tudo bem!
Sou Joyce, analista do Banco Santander, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e auxiliarei com todo suporte e atenção a sua reclamação referente o seu sinistro.
Valorizamos sua confiança em nós e estamos comprometidos em trabalhar juntos para garantir que você tenha a melhor experiência possível conosco. No entanto, após revisarmos cuidadosamente as informações que você nos forneceu, a nossa área responsável pela análise do sinistro identificou que os documentos fornecidos apresentam divergências a qual eu NÃO tenho acesso para lhe informar, portanto, não podemos processar o seu pedido de sinistro.
Oriento que entre em contato com a seguradora:
Zurich Brasil Seguros:
Central de atendimento (Comunicar Sinistro, Acompanhamento de Sinistro, Informações de Apólice)
Para capitais e regiões metropolitanas: 4020-4849
Espero que não tenha ficado nenhuma dúvida em relação a essa situação.
Agora quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D
Agradecemos sua confiança nos nossos serviços e a relação de parceria que criamos nesse período.
Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia!
Santander cuidando de você!
Abraços,
Equipe Santander! ♨️
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Réplica do consumidor
27/07/2024 às 09:26Fizemos tudo o que o Banco solicitou. Encaminhamos e-mail. Documentos e mais documentos. Tudo. Mas não fomos atendidos. O banco aceitou pagar apenas a televisão que tinha nota fiscal (por ser mais nova). Não aceitou pagar a que não localizamos a nota fiscal (o que é um absurdo porque como uma idosa vai guardar nota fiscal de uma televisão por mais de dez anos). A propriedade do bem é comprovável de várias formas, como fotos antigas, visita técnica, mas nada disso foi aceito. Um absurdo. Aliás, a empresa sequer respondeu os e-mails encaminhados e quando conversamos por contato telefônico, as atendentes não sabem informar sequer a negativa do atendimento
Consideração final
21/11/2024 às 10:24A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.