SEGURO RESIDENCIAL (ZURICH / Santander) - dano elétrico, melhor não pagar

Banco Santander
Campinas - SP
21/02/2024 às 15:13
ID: 183020515

Houve queima de vários aparelhos devido raio, isso em dez/2023.. Notifiquei o ocorrido e pediram documentos e laudos mil.. Sempre falta algum documento.. Fiquei sabendo ontem - 20/02/2024, que a seguradora poderia ter enviado um técnico em minha residência assim que fiz o registro da ocorrência, pois ele próprio faria a verificação do que foi queimado.. A chateação maior é que dificilmente encontramos pessoas ou redes autorizadas que façam laudo para a seguradora, muitos inclusive cobram por esse serviço, ainda mais quando se trata de ventiladores, lâmpadas, campainhas, motores de portão automático.. Resumindo e pela miléssima vez encaminhei o que pude a Seguradora, que novamente (hoje 21/02/2024) respondeu que os documentos foram recusados.. Ou seja, fazer seguro residencial, penso eu, só se for pou causa de [Editado pelo Reclame Aqui] ou sei lá por qual outro motivo, porque para dano elétrico é uma enganação, perda de dinheiro e de tempo em juntar tantos documentos e, especialmente, encontrar quem faça tais laudos para cada objeto danificado. Embora há quem diga que existam seguradoras melhores que a ZURICH, onde já foram ressarciados por danos elétricos sem tantas burocracias. EU, não indico a ZURICH / Santander para tanto.

23/02/2024 às 12:27

Boa tarde Rosa Espero que esteja tudo bem!
Sou o Mateus, sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação referente ao sinistro do seu seguro. Informamos que após consulta em sistema localizamos o sinistro Seu sinistro ainda segue com status em aberto para analise da seguradora, você pode acompanhar o sinistro através do seguinte passo a passo.

Para acompanhar o status do sinistro, utilize uma das opções:

a. O status pode ser consultado pelo Portal de Sinistros, através do santander.com.br/sinistro. Para acessar o material do Manual do Portal de Sinistro clique aqui

Para correntistas, o acesso é feito com o número de CPF + senha de 6 dígitos utilizados no Internet Banking do Santander.
Para não-correntistas, basta ter em mãos o número de CPF do notificante.
b. O cliente receberá informações sobre o status do processo via e-mail e SMS ou pode consultar seu andamento pelo Portal de Sinistros.

c. Central de Atendimento Santander: Entrar em contato através dos telefones 4004 3535 (regiões metropolitanas), 0800 702 3535 (demais localidades) ou 0800 770 5030 (Assistência 24 horas).

Agora eu quero saber: você ficou satisfeita com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.
A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente tarde!
Santander cuidando de você!
Abraços

Equipe Santander! ♨️
Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santandere confira todos os nossos canais de atendimento.

27/02/2024 às 00:10

Mateus, infelizmente você não me auxiliou em nada, porque essas informações constam no APP do Santander/Zurick. E a recusa pela emissão do orçamento é rídicula, uma vez que atende ao que solicitam. Já o laudo concordo que deveriam ter enviado um técnico da seguradora, uma vez que tem objetos que não encontro quem faça orçamentos - ou por estarem fora de linha e não ter peça ou porque não tem como comprovar o que realmente a descarga elétrica causou, por esse motivo enviei para vocês o modelo queimado e o preço de um novo. Mas por sua resposta vazia e repetitiva sei que não resolverá nada. O correto é repensarmos o quanto NÃO VALE fazer seguro RESIDENCIAL com o SANTANDER/ZURICH. Não recomendo, e em breve procurarei outras opções, depois de verificar no RECLAME AQUI.

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos