Sinistro Finalizado e não pago

Banco Santander
Brasília - DF
16/04/2024 às 16:23

No dia 03/04 /2024Fiz uma abertura de sinistro no Santander através da Central de Atendimento em relação ao estrago de uma geladeira proveniente de uma falta de energia, o que foi feito o conserto no mesmo dia em virtude da urgência,, na mesma data (03/04) recebi mensagem via WhatsApp que o sinistro havia sido finalizado e que o pagamento seria realizado em ate 04 dias, entrei em contato novamente com a central para confirmar a finalização do sinistro e fui informado que estava tudo ok e seria pago em ate 04 dias, aguardei ate o dia 09/04/2024 para verificar pois não tinha sido depositado o pagamento, entrei no app pois havia uma tentativa de pagamento negada em virtude de uma conta cadastrada não ser a minha conta corrente, preenchi o formulário com os dados bancários corretos o qual foi solicitado no app, e no dia 11/04 entrei em contato novamente com a central de atendimento, para entender se faltava alguma documentação e etapa, foi novamente informado que estava tudo certo e era só aguardar o prazo de 10 dias uteis para o pagamento, porem, hoje dia 15/04/2024 recebi a mensagem que estavam pendentes 03 documentos, e que o sinistro estava em analise, desencontro com todas as informações repassadas anteriormente, mostrando a falta de comprometimento com cliente e erro nos processos .

20/05/2024 às 14:25

Boa tarde, Gabriel.
Espero que esteja tudo bem!

Sou o Gabriel, analista aqui do Banco Santander sinto muito pelo ocorrido, a partir de agora sou responsável pelo seu contato e vou auxiliar com todo suporte e atenção a sua reclamação.

São Paulo, 15 de maio de 2024.
Para GABRIEL SANTOS

Número do seu atendimento: XXXXXXX

C/C Banco Central do Brasil - Diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania, Departamento de Atendimento Institucional - Gerência Técnica em São Paulo - DEATI/GEATE/DIMOR/GTSPA.

Demanda Banco Central nº XXXXXXX

Olá,
Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua demanda.

Já levantamos as principais informações sobre o caso que você registrou no Banco Central em 18/04/2024 e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir.

Localizamos o seu acionamento na plataforma Consumidor.gov em 16/04/2024, por meio do protocolo XXXXXXX. Na ocasião mencionou que em 15/04/2024 recebeu mensagem que estavam pendentes 03 documentos, e que o sinistro estava em análise. Em 02/05/2024 o parecer ficou a disposição na plataforma. Verificamos que o último documento foi recebido no dia 21/04/2024.

Gostaria de esclarecer que o prazo SUSEP é 30 dias para a conclusão do processo, após envio do último documento. Ressalto que a Seguradora se reserva no direito de solicitar novos documentos, caso se tornem necessários durante a regulação do sinistro.

Após análise localizamos o sinistro XXXXXXX, registrado em 03/04/2024, acionando a cobertura DANO ELÉTRICO junto ao seguro CASA, apólice XXXXXXX, certificado XXXXXXX.

Informamos que dado a análise da ocorrência, houve a solicitação de documento complementar, vide item informado GELADEIRA ELETROLUX DF47, em que após a recepção deste foi avaliado que a nota de reparo apresentada totaliza um custo de R$ X.

Conforme as condições gerais de sua apólice, há uma franquia no valor de R$ X para o evento, sendo realizado, o pagamento de R$ X junto aos dados bancários XXXX-XXXXXX em 30/04/2024, não havendo mais valores a serem pagos pelo evento.

Destacamos que para o recebimento da indenização, deverá o segurado e/ou beneficiários prestar toda a assistência que se fizer necessária e provar satisfatoriamente a ocorrência do sinistro, bem como relatar todas as circunstâncias relacionadas ao sinistro, sendo facultado à seguradora a adoção de medidas tendentes à plena elucidação do fato.

Não identificamos pagamento de sinistro referente ao evento em questão, no valor de R$ X.

Estamos à disposição para lhe atender sempre que precisar, nos contatos abaixo.

Caso tenha ficado alguma dúvida, para facilitar, deixamos abaixo os contatos dos nossos canais, em especial nossa Ouvidoria – pelo telefone 0800 726 0322, que você pode acessar informando seu CPF ou o número do seu atendimento XXXXXXX.

Se preferir, também pode acessar diretamente o especialista em clientes de nossa Ouvidoria no endereço - https://chat.santander.com.br/web/?queue=ec93. Nosso atendimento neste canal está disponível das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Agora eu quero saber: você ficou satisfeito(a) com o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui? Se sim, eu ficaria muito feliz em receber a sua nota de avaliação.

A sua opinião é muito importante para saber onde podemos melhorar.
Posso contar com você? =D

Qualquer dúvida estou à inteira disposição, tenha um excelente dia/tarde/noite!
Santander cuidando de você!

Abraços.
Equipe Santander! ♨️

20/05/2024 às 14:32

Não resolveram, solicitei as gravações não me passaram, entraram em contato pra dizer que eu deveria ligar novamente pra pedir as gravações

Está com problemas com Banco Santander?

Financiamentos