Buraco na portaria do Residencial Toscana 2 (SANTER) sem resolução

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Joinville - SC

14/01/2026 às 07:29

ID: 237613097

Sou moradora do Residencial Toscana 2, construído pela SANTER, em Araquari, abriu um buraco enorme na portaria, a síndica já solicitou o reparo pela Santer e não tá recebendo retorno, para que resolvam o problema, o risco na portaria é grande pois fica bem embaixo o buraco que abriu com a chuva.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/01/2026 às 17:09

Boa tarde Luciane

esclarecemos que o ocorrido na área da portaria do Residencial Toscana 2 não se caracteriza como falha estrutural da edificação.

O evento identificado trata-se de erosão do solo causada por chuvas intensas, comuns neste período, que ocasionaram o extravasamento do sistema de drenagem da via pública adjacente, fator externo ao empreendimento.

Informamos que a situação está alinhada com a síndica do condomínio e que as medidas necessárias para mitigação do local já estão sendo encaminhadas, com acompanhamento técnico.

Permanecemos à disposição para esclarecimentos.

Consideração final do consumidor

28/01/2026 às 08:31

Resolveu arrumar o buraco depois de muitos moradores assim como eu reclamar aqui, e a síndica muitas vezes tentar resolver antes, demora em dar retorno

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2