Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

20/01/2026 às 09:17

ID: 238210607

Realizei uma compra em 04/11/2025, no valor de R$ 152,10, referente a 15 acessórios. Os produtos foram entregues em 19/11/2025 e, no mesmo dia, solicitei o estorno do valor pago, pois, após o recebimento, constatei que os acessórios não apresentavam a qualidade esperada.

A empresa apenas encaminhou a etiqueta para devolução em 22/11/2025, e a postagem dos produtos foi realizada por mim em 24/11/2025, conforme orientações recebidas. Apesar de a devolução das mercadorias ter sido devidamente efetuada, o estorno do valor pago não foi realizado até a presente data, o que vem me causando prejuízo financeiro.

Desde então, tenho tentado resolver a situação de forma administrativa e amigável, porém a empresa não responde às mensagens enviadas via WhatsApp, não atende ligações telefônicas e ignora os contatos realizados pelo Instagram, demonstrando total descaso com o consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/02/2026 às 21:25

Olá, Talita.

Sua solicitação de devolução foi realizada dentro do prazo legal, o produto foi devolvido e o estorno foi efetuado corretamente pela nossa loja.

Durante o atendimento, você solicitou que o reembolso fosse feito via PIX, porém o pagamento do pedido foi realizado por cartão de crédito. Por esse motivo, conforme as regras das operadoras de pagamento e do Código de Defesa do Consumidor, o estorno precisa obrigatoriamente ocorrer pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

O estorno já foi processado no cartão, e o prazo para o valor constar em sua fatura depende exclusivamente da administradora do cartão, podendo aparecer na fatura atual ou na seguinte.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional, sempre por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.

Consideração final do consumidor

03/02/2026 às 15:48

Empresa só resolver se abrir reclamação, eu solicitei o estorno em novembro 1 dia após meu pedido chegar, e 4 meses depois eles estornaram pq eu fiquei cobrando e abri reclamação por aqui, e eles falam que estornou dentro do prazo legal ? Acho que não leram direito a lei, que o prazo para solicitar o cancelamento e estorno são de até 7 dias para comprar pela internet.
Enfim, depois de muito estresse, resolvi.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1