Cancelei ingresso e não recebi o estorno

Não resolvido
São Paulo - SP
30/01/2025 às 09:10
ID: 208618553
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um ingresso através do site da santo cartão no dia 13/12/*******. Por imprevistos pessoais não poderia ir e solicitei o cancelamento desta compra em 20/12/24. Enviei diversos e-mails (anexo) pedindo o cancelamento e posicionamento. A reclamada deu zero retorno, nenhum protocolo de recebimento, tampouco estornou o valor.
Solicito que a reclamada cumpra suas próprias regras de cancelamento informadas em seu site, pois eu cumpri ao procedimento para cancelar, conforme arquivos que anexo.
Valor pago a estornar: $*******,00 (anexo screenshot do pagamento)
Compartilhe
Resposta da empresa
30/01/2025 às 10:30
Olá,
O Santo Cartão é uma plataforma de venda de ingressos online destinada a facilitar a gestão de eventos. Contudo, cada evento é administrado de forma independente, e as decisões sobre cancelamentos e reembolsos são de responsabilidade exclusiva da organização do evento.
Respondendo a solicitação de cancelamento em anexo segue:
A compra foi feita em 13/12/******* às 15:46.
O prazo de arrependimento expiraria no 20/12/******* às 15:46.
A solicitação após 20/12/******* às 15:46 estaria fora do prazo legal de 7 dias corridos.
Portanto, se o pedido foi feito às 16:18 do dia 20/12/*******, ele ultrapassou o prazo legal por 32 minutos e não estaria mais coberto pelo direito de arrependimento.
Para maiores dúvida, pedimos que entre em contato com a organização do evento já informada.
Atenciosamente Equipe Santo Cartão
Réplica do consumidor
30/01/2025 às 11:44
Tenho sete dias, não há nada especificando minutos nas regras ou leis que eu tenha encontrado.
Logo, teria até às 23h59 do dia 20, o sétimo dia, para solicitar o cancelamento.
Aparentemente vocês estão agindo de má fé.
Réplica da empresa
30/01/2025 às 12:09
Justificar : Olá,
O Santo Cartão é uma plataforma de venda de ingressos online destinada a facilitar a gestão de eventos. Contudo, cada evento é administrado de forma independente, e as decisões sobre cancelamentos e reembolsos são de responsabilidade exclusiva da organização do evento.
Respondendo a solicitação de cancelamento em anexo segue:
A compra foi feita em 13/12/******* às 15:46.
O prazo de arrependimento expiraria no 20/12/******* às 15:46.
A solicitação após 20/12/******* às 15:46 estaria fora do prazo legal de 7 dias corridos.
Portanto, se o pedido foi feito às 16:18 do dia 20/12/*******, ele ultrapassou o prazo legal por 32 minutos e não estaria mais coberto pelo direito de arrependimento.
Para maiores dúvida, pedimos que entre em contato com a organização do evento já informada.
Atenciosamente Equipe Santo Cartão
Réplica da empresa
30/01/2025 às 12:13
Reforçamos que, para qualquer outra dúvida ou solicitação, a organização do evento já foi informada e pode fornecer mais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Santo Cartão
Réplica do consumidor
30/01/2025 às 12:25
Conforme orientação informada no site de vocês, são sete dias para efetuar o cancelamento. Os dias mudam a partir das 0h00, e eu enviei no período estipulado, sétimo dia, antes das 23h59. Sequer um protocolo da solicitação me enviaram, responderam a nenhum dos vários e-mails que enviei. Cabe a vocês cumprirem o disposto sobre cancelamentos. Comprei de vocês, cancelei com vocês em sete dias.
Consideração final do consumidor
05/05/2025 às 17:05
A santo cartão:
Ignorou todos meus e-mails solicitando cancelamento e posicionamento a respeito;
Depois alegou que eu não tinha enviado solicitação de cancelamento;
Em seguida, quis contar em minutos o prazo legal de sete dias para solicitações de cancelamento de compras online.
Eu sentiria vergonha de oferecer isso ao consumidor.
Zero boa fé, zero bom senso, zero respeito.
Então, nota zero.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0