Impossibilidade de devolução parcial de ingressos para o evento Jazz na Montanha Outono devido à remarcação da data

Resolvido
São Paulo - SP
25/05/2026 às 11:29
ID: 249588619
Comprei 6 ingressos para o evento Jazz na Montanha Outono, ainda no primeiro lote. O evento, inicialmente previsto para outra data, foi transferido pela organização para o fim de semana do dia 30 devido às condições climáticas.
Com a alteração da data, 3 das 6 pessoas do nosso grupo não poderão comparecer ao evento. Tentamos, inicialmente, resolver a situação por conta própria, oferecendo internamente esses 3 ingressos a outras pessoas. Como não conseguimos repassá-los, entramos em contato com a organização para avaliar a possibilidade de devolução parcial desses 3 ingressos.
Ao falar pelo WhatsApp da empresa, fui orientada a encaminhar a solicitação por e-mail. Enviei o primeiro e-mail na quinta-feira retrasada e não recebi resposta. Uma semana depois, reenviei a mensagem e recebi apenas um retorno informando que o caso estava em análise. No sábado, enviei um novo contato reforçando a urgência, mas até agora não tive nenhuma resposta conclusiva.
O evento acontecerá já neste fim de semana, e a falta de retorno está nos impedindo de tomar uma decisão em tempo hábil. O que preciso, neste momento, é de um posicionamento imediato da organização: se será possível realizar a devolução parcial dos 3 ingressos que não serão utilizados ou, caso isso não seja possível, qual é o procedimento para cancelamento total da compra.
Tenho buscado os canais indicados pela própria organização, mas sigo sem receber atendimento efetivo. A ausência de resposta está prejudicando o consumidor, pois o prazo para qualquer providência se encerra à medida que se aproxima o evento.
Solicito, com urgência, uma resposta formal e conclusiva sobre a devolução parcial ou sobre o cancelamento total dos ingressos.
Aguardo uma solução imediata.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/05/2026 às 11:44
Olá, tudo bem?
Conforme já informado anteriormente via e-mail, a solicitação de estorno pode ser realizada normalmente.
Após a conclusão do reembolso, será possível efetuar uma nova compra com a quantidade de ingressos e a data desejada, conforme disponibilidade no sistema.
Seguimos à disposição para auxiliar no processo.
Equipe Santo Cartão
Réplica do consumidor
25/05/2026 às 11:54
Não me foi informado nada a respeito de estorno. Só responderam que estava em análise. Eu pedi um estorno parcial e vocês nem responderam se poderia ou não ser feito.
Réplica da empresa
25/05/2026 às 12:48
Olá,
A informação sobre a possibilidade de estorno foi encaminhada anteriormente em nosso retorno de atendimento.
Neste caso, o procedimento disponível é o estorno total do pedido, não sendo possível realizar cancelamento parcial de apenas alguns ingressos da compra.
O reembolso será realizado integralmente, incluindo as taxas pagas na compra.
Após a conclusão do processo, será possível realizar uma nova compra com a quantidade de ingressos desejada, conforme disponibilidade do evento.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
25/05/2026 às 14:11
Mensagem: Eles só responderam quando enviei um terceiro e-mail informando que queria cancelar a compra por completo. Daí eu pergunto: o que custava dizer que não podia ser feito o estorno parcial? Por que impactar a experiência do usuário com algo tão simples?
Réplica da empresa
25/05/2026 às 14:17
Compreendemos sua insatisfação quanto ao tempo de retorno e pedimos desculpas pela experiência.
Devido ao alto volume de solicitações ocasionadas pela alteração da data do evento, alguns atendimentos tiveram prazo maior para análise e resposta conclusiva.
Conforme informado posteriormente em nosso atendimento, o sistema não permite estorno parcial de ingressos vinculados ao mesmo pedido, sendo possível apenas o cancelamento total da compra com reembolso integral, incluindo as taxas pagas.
Seguimos à disposição para conclusão do processo e demais esclarecimentos.
Equipe Santo Cartão
Consideração final do consumidor
25/05/2026 às 14:27
Vemos quando a empresa consegue atender ao consumidor quando surge um problema e ela precisa lidar com ele. O atendimento inicial, feito por um bot (nada contra, eles adiantam nossa vida), foi rápido e me deu um caminho a seguir. Quando segui este caminho (de envio de e-mail), tive retorno só depois do segundo e-mail e, mesmo assim, por um e-mail padrão que nunca mais foi respondido. Enquanto isso, os meus amigos receberam respostas e notei que a única diferença entre o meu e-mail e os dos meus amigos era que o meu era um pedido de reembolso parcial. Não consigo imaginar outro motivo. Eles disseram que me informaram de que o reembolso só seria total, mas não vi nenhuma mensagem a respeito. Eles enviaram isso para minha amiga e não para mim. Só me responderam e deram andamento ao meu reembolso quando enviei uma solicitação para o reembolso total.
Entendo que tinha muita gente querendo o reembolso, mas poderiam já enviar, logo na mensagem "automática", a informação de que não dava para ser parcial".
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5