Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

12/09/2024 às 11:38

ID: 197245119

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom dia, comprei três conjuntos na loja, em duas lavagens notei que as roupas encolheram muito, perguntei outros familiares sobre a roupa, se pareceu curta, e os mesmos tiveram a mesma resposta. Os shorts ficaram bem cursos, acabo usando para dormir, agora as camisetas estão sem uso, detalhe que sempre tenho um bom cuidado com as roupas, lavo à mão, em água fria e sabão neutro. O que mais entristece é que foram peças caras, e paguei valor alto de frete, e agora viraram roupas infantis.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/09/2024 às 12:16

Olá, Adriano.
Aqui é o Daniel da Santo Luxo.

De antemão, peço desculpas pelo ocorrido e transtorno nessa sua experiência com nossas peças.

Verifiquei em seu pedido #*******, que possui os conjuntos e peças em viscose/viscolinho, sim, elas têm como característica o encolhimento após a primeira lavagem. Portanto, elas sim, terão esse encolhimento, mas claro, nunca acima de um padrão, sendo este de 1~3cm de encolhimento, se lavado corretamente e como sugerido na etiqueta (à mão, sem molho, secagem à sombra e sem uso de alvejantes). Lavagens em máquina de lavar, lava e seca, deixar a peça de molho, secar sob o sol, tende a ter um encolhimento maior que o natural (1~3cm), por isso a importância dos cuidados com tecidos naturais, como o viscose/viscolinho.

Lembrando que todos os nossos produtos vão com TAGs com essas informações sobre lavagem, além disso na descrição de todos os nossos produtos também deixamos instruções sobre lavagem, cuidados e também temos uma página dedicada às informações e cuidados sobre os tecidos que nós confeccionamos. Além da TAG, na etiqueta do produto também há informações sobre os cuidados e como lavar/secar/passar as nossas peças.

Novamente sinto muito pelo ocorrido. Vamos tentar contato com você via WhatsApp, a fim de resolver e minimizar esse transtorno.

Esperamos minimizar e mantê-lo como nosso cliente. Saiba que trabalhamos sempre para trazer os melhores produtos e valores. Sempre.

Santo Luxo,
Atenciosamente.

Réplica do consumidor

13/09/2024 às 14:53

Vocês não estão entendendo, o produto ENCOLHEU MUITO, as camisas batiam na faixa do glúteo, e agora elas estão em cima do meu umbigo, como informei, viraram peças infantis. Eu fiquei muito revoltado, porque são peças mais caras que na Renner, e o frete é pago, demorei meses para comprar na esperança de serem produtos de qualidade, até comentei com vocês no privado que comprei o tecido viscose na Renner linha Request e praticamente tá intacto, e olha que comprei no ano passado, e as peças de vocês eu comprei tem pouco tempo. Os shorts até dá para usar para dormir, agora as camisetas se perderam.

Réplica da empresa

13/09/2024 às 15:01

Sim, nós entendemos e reportamos pra você via WhatsApp.

Esperamos tentar ajudar e resolver.

Entendemos a frustração, a comparação com outras peças que podem ter composições diferentes, formas diferentes de costura e corte do tecido, podendo influenciar nessa diferença. Lembro também que o tecido em si, como o nosso (viscose *******%), para haver uma redução tão grande, de talvez 15cm, como você informa ser, é extremamente raro acontecer se for lavado à mão, sem molho e com sabão neutro esse tipo de redução muito grande são características de lavagens usadas em lava e seca ou secagem da peça sob o sol, o que pode passar do padrão de encolhimento que é de 1~3cm.

De qualquer forma, esperamos tentar auxilia-lo pelo WhatsApp.

Santo Luxo,
Att.

Réplica do consumidor

13/09/2024 às 15:06

Pois é, eu lavo essas peças à mão junto com as cuecas, e na minha casa só tem tanquinho, seco sempre na sombra dentro de casa pois na minha região tem muita queima de resíduos. verifiquei as peças da Renner da linha Request, e também é *******% viscose.

Réplica do consumidor

23/09/2024 às 09:13

Estou com as peças encolhidas até hoje.

Réplica da empresa

24/09/2024 às 08:43

Em processo de finalização (via WhatsApp).

Enviaremos novas peças para substituição dos produtos anteriores que encolheram.

Santo Luxo,
Att.

Réplica do consumidor

25/09/2024 às 15:40

Boa tarde. Recebido, assim que eu receber os produtos volto para finalizar e avaliar. Obrigado.

Consideração final do consumidor

02/10/2024 às 08:04

A empresa resolveu o meu problema, só foi um pouco resistente no começo, por isso a nota 8, mas fora isso o atendimento foi rápido e satisfatório.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8