Em resposta a proposta da Barauna

Não respondida
Araruama - RJ
10/10/2017 às 01:32
ID: 29458107
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesAraruama, 10 de outubro de *******.
Prezados da Santorini e Baraúna.
Desculpe, porém como relatei anteriormente, estas cláusulas são abusivas e leoninas.
Não estou buscando acordo, meu direito e 80 % de devolução ofertei a vocês 75% sendo que esta prática chega a ser abusiva.
Manifestei a vontade de distrato em “Agosto, para ser exato no dia 15 de agosto de *******”, enquanto isso sigo pagando as parcelas e demais taxas em dias.
Desculpe mas até as taxas de juros praticadas por vocês são fora da realidade, já que ambos temos ciência do artigo do CDC supracitado, sugiro que a empresa cumpra de acordo com a lei, não estou dando opção de negociação.
Não tenho como falar de consenso sendo que estou no meu direito de devolução, e penso as cobranças deveriam ter sido paralisadas desde o momento que de mostrei o interesse.
Fico a pensar e não entendo o consenso que buscam, já se foram quase dois meses empresa pensa em agradar as duas partes.
A Baraúna não tem que oferece a restituição de 50% (cinquenta por cento) do valor pago, expliquei em todos e-mails o que era meu direito e o que esta estipulado pelo CDC.
Volto a relatar que cláusulas abusivas são praticadas, e que não existe consenso sendo que a retenção de valores e imparcial, minha desistência como consumidor não pode dar causa a nenhum desequilíbrio contratual, de fato entendesse que ao desistir não posso perder tudo o que foi pago.
A incorporadora deve recebe o imóvel de volta, e sugiro a devolução de no mínimo 75% do que foi pago pelo comprador, sendo que este 75% ainda e abusivo diante do que já esta estipulado por lei.
Como requerente venho através desta informar o meu interesse em distrato, vejo que o valor retido pela Baraúna leva em conta a multa contratual e as despesas administrativas e não deve ser superior a 25%. Para que possamos extinguir as obrigações estabelecidas. Caso insistam em reter um percentual maior, não chegaremos a nenhum consenso.