Negligência e falta de suporte em processo de venda contrato desde agosto/2024 sem conclusão.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/02/2026 às 15:33

ID: 240575577

Em agosto de 2024 realizamos a venda do nosso apartamento por meio da Imobiliária Santos Bruno. Na ocasião, fomos informados de que o financiamento da compradora estava aprovado e que o processo seguiria normalmente.

A imobiliária recebeu integralmente sua comissão, porém, até o momento (fevereiro de 2026), a venda não foi concluída e não recebemos o valor do imóvel.

Desde o início do processo enfrentamos atrasos, falta de transparência e descumprimento de prazos. Cada mês surge uma nova justificativa. A compradora frequentemente não responde, e a imobiliária não apresenta medidas efetivas para resolver a situação.

O proprietário do imóvel precisou assumir a condução do caso, buscando informações diretamente, identificando falhas e inconsistências no processo. O corretor limitava-se a dizer que estava do nosso lado, mas não houve suporte prático, acompanhamento ativo ou resolução.

Além do desgaste emocional, tivemos prejuízos financeiros:
Pagamento de taxas que não eram de nossa responsabilidade;
Perda de dias de trabalho para resolver questões que deveriam ter sido conduzidas pela imobiliária;
Imobilização do imóvel por mais de 1 ano e meio sem recebimento.

Solicitamos apoio formal à imobiliária em diversas ocasiões, mas não recebemos assistência efetiva.

Compartilhe