Sanutrin - Trabalhei 4h em "teste" sem pagamento e fui ignorada

Respondida
São Paulo - SP
25/04/2026 às 20:09
ID: 246963091
Sanutrin - Trabalhei 4h sem pagamento em "teste" e fui ignorada
*Relato:*
Fui chamada para entrevista de Auxiliar de Cozinha na Sanutrin Vila Olímpia em 05/03/2026. Compareci às 8h conforme combinado.
No dia, fui colocada para trabalhar aproximadamente 4 horas na cozinha como "teste prático", sem pagamento.Isso configura trabalho não remunerado, irregular pela CLT.
No dia 06/03/2026, enviei mensagem agradecendo e pedindo retorno sobre a vaga. Fui ignorada.
Somente em 10/04/2026, mais de 1 mês depois, a empresa entrou em contato por áudio. Em 13/04/2026 prometeram videochamada que nunca ocorreu. Em 24/04/2026 confirmei interesse novamente e fui ignorada outra vez.
*Provas:* Tenho prints de todas as conversas no WhatsApp.
*O que eu espero:*
1. Pagamento imediato da diária pelas 4h trabalhadas em 05/03/2026
2. Exclusão dos meus dados
3. Respeito aos próximos candidatos
Empresa que usa mão de obra gratuita em "teste" não merece confiança.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/05/2026 às 18:20
Olá, Milena.
Recebemos sua manifestação e informamos que o caso foi direcionado ao departamento responsável para análise interna.
Nossa equipe realizará contato diretamente com você para os devidos esclarecimentos e tratativas pertinentes.
Agradecemos pelo apontamento e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Sanutrin.