Atendimento/ Agendamento São Cristóvão Unidade Avenida Campanella

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

19/05/2025 às 15:35

ID: 217465999

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho por meio deste expressar minha total insatisfação com o atendimento prestado pela unidade São Cristóvão da Avenida Campanella.

Levei meu filho para uma consulta com o pediatra e, no mesmo dia, consegui agendar o exame de eletrocardiograma. Além disso, ele precisava realizar exames de sangue, e fui informada pela atendente de que esses exames não poderiam ser marcados ali pessoalmente, apenas por meio de um número de WhatsApp: *****. Fui orientada, ainda, por ela e pelo segurança da unidade, que se eu chegasse cedo no dia do exame de eletro, provavelmente conseguiria encaixar os exames de sangue também.

Mesmo assim, tentei agendar pelo número informado. Meu primeiro contato foi no dia 12/05, e segui enviando mensagens até o dia 15/05, sem qualquer resposta. Tentei ligar diversas vezes, também sem sucesso. Hoje, 19/05, ainda não obtive qualquer retorno. A última visualização registrada no WhatsApp foi no dia 13/05. Um total descaso com os pacientes.

No dia 17/05, compareci à unidade às 07h32 da manhã, como me foi orientado, para tentar o encaixe. No entanto, o hospital estava fechado, com várias pessoas já aguardando do lado de fora. Fomos surpreendidos com a informação de que, sem aviso prévio, a unidade passou a abrir apenas às 08h aos sábados, enquanto sempre funcionou a partir das 07h. Ficamos esperando do lado de fora, no frio, em uma fila crescente e ainda expostos a riscos de [Editado pelo Reclame Aqui], devido ao alto índice de violência na região.

Às 07h55, o portão foi aberto e o segurança simplesmente informou que não havia mais vagas para encaixe, mesmo que ninguém tivesse entrado ainda. Para completar, disseram que agora seria possível agendar ali mesmo no local, contradizendo totalmente o que me foi dito anteriormente.

Ainda assim, tentei marcar os exames. Informei ao atendente sobre a falha no atendimento via WhatsApp, mas ele sequer me ouviu com atenção. Repetia, quase sonolento, a mesma resposta: Senhora, o sistema é URA, precisa aguardar. Se ficar mandando mensagens, vai para o fim da fila. O prazo para te chamarem é de 72 horas
Se meu primeiro contato foi no dia 12/05, e o último no dia 15/05, e até agora, 19/05, ninguém me respondeu, como posso acreditar nesse sistema?

Após o eletro, tentei agendar lá pessoalmente o exame dele, um simples exame de sangue e a data mais próxima seria dia 30/05 e para o período da tarde Isso é inadmissível. Como manter uma criança em jejum por tantas horas? Além disso, ele estuda à tarde e estará em período de provas.

Agora, me resta escolher entre me deslocar até a unidade da Mooca (muito longe de casa) ou recorrer ao SUS, onde não preciso marcar nada e o exame é feito no mesmo dia pela manhã.

É lamentável pagar caro por um plano de saúde e não conseguir sequer agendar um simples exame de sangue para uma criança. Um verdadeiro descaso com os pacientes e seus familiares

Compartilhe

Resposta da empresa

23/05/2025 às 09:40

Olá, Suellen!

Sou o Gabriel, faço parte do time de atendimento ao canal Reclame Aqui. Eu assumi o seu atendimento.

O Grupo São Cristóvão Saúde zela pelas boas práticas assistenciais, pautadas pela política da qualidade, missão e valores institucionais e por princípios éticos e todas as ações são planejadas com o objetivo de garantir a satisfação e o cuidado aos nossos beneficiários, pacientes e seus familiares e esta não é a experiência que queremos oferecer aos nossos beneficiários

Os seus apontamentos foram direcionados aos setores responsáveis para avaliação e tomada de ações. Por isso peço que aguarde nosso retorno.

Atenciosamente,
Gabriel
Grupo São Cristóvão Saúde | Relacionamento Digital

Réplica da empresa

02/06/2025 às 08:32

Olá, Suellen!

Em atenção a sua manifestação, enviamos ao setor responsável que estabeleceu contato, prestou os agendamentos e esclarecimentos.

Atenciosamente,
Gabriel
Grupo São Cristóvão Saúde | Relacionamento Digital

Consideração final do consumidor

13/06/2025 às 12:01

Logo entraram em contato comigo e pelo número que eu já havia tentado contato e tinha sido informada que naquele numero não faziam agendamentos, mas enfim, consegui agendar o exame. Um pena que tenha que ter feito uma reclamação para poder conseguir o atendimento, pois se não fosse por aqui, estaria na mesma até hoje, infelizmente.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7

Consideração final da empresa

16/06/2025 às 14:20

É com satisfação que acusamos o recebimento de sua avaliação e ratificamos que permanecemos na busca pela excelência em nossos serviços, na confiança de que estamos no caminho certo.

Atenciosamente,
Gabriel
Grupo São Cristóvão Saúde | Relacionamento Digital