Demora excessiva na marcação de consulta pós-internação

Resolvido
São Paulo - SP
17/08/2026 às 16:40
ID: 256684287
Após minha mãe, que tem 90 anos de idade, ficar internada por 5 dias (sendo 3 na UTI) no hospital São Cristóvão, com hemorragia estomacal, devido a ingestão de anti-inflamatórios por ter quebrado o pulso, solicitei marcação de consulta (dia 13/08/26) conforme encaminhamento do setor cirúrgico.
No dia 17/08/26, recebi um e-mail com a marcação para 07/10/26, ou seja 54 dias após a alta e encaminhamento, sendo q ela alem da idade tem restrições alimentares até passar pelo gastro.
Gostaria de um esclarecimento sobre esse prazo.
Grata
Compartilhe
Resposta da empresa
19/08/2026 às 10:38
Olá! Tudo bem?
Sou a Talita, da equipe de atendimento do Grupo São Cristóvão Saúde no Reclame Aqui.
Analisamos a sua manifestação, mas não localizamos os dados da paciente no relato inicial. Para darmos continuidade ao atendimento com a segurança necessária, precisamos dos dados cadastrais da sua mãe (nome completo, ***** ou *****).
Com essas informações, conseguiremos auxiliá-la com o agendamento desejado.
Pode nos enviar por aqui ou, se preferir, através de um dos nossos canais oficiais listados abaixo:
Fale Conosco: Acesse o formulário no Site Oficial do São Cristóvão e selecione a categoria correspondente.
Telefone: (11) 2029-7200
WhatsApp: (11) 2029-7200
Atenciosamente,
Talita Lima
Grupo São Cristóvão Saúde | Relacionamento Digital
Réplica do consumidor
19/08/2026 às 12:05
Pedir dados por aqui não se pode, pelos canais iniciais do são Cristóvão já reclamei e nada foi feito. No aguardo de contato através de meu telefone ou whatszapp(*****) *****
Réplica da empresa
27/08/2026 às 12:03
Olá! Sandra, tudo bem?
Visando garantir o atendimento e a continuidade do tratamento dela sem maiores contratempos, nossa equipe realizou uma nova marcação de forma prioritária. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado pelo tempo de espera até a resolução do caso.
Abaixo, transmito formalmente as informações referentes ao agendamento dela, que foi realizado para o dia 25/08:
Detalhes do Agendamento
Especialidade: Gastroenterologia
Data: 25/08/2026 (Terça-feira)
Horário: 09h00
Profissional Responsável: Dr. Casen
Local de Atendimento: Unidade Mooca
Endereço: ***** *****, ***** ***** ***** *****
Como a consulta já ocorreu, esperamos sinceramente que o atendimento tenha corrido tudo bem e que ela tenha recebido todo o suporte médico necessário.
Fale Conosco: Através do formulário no site oficial do São Cristóvão.
https://www.saocristovao.com.br/fale-conosco-2/
Telefone e WhatsApp: (11) 2029-7200.
Atenciosamente,
Talita Lima
Grupo São Cristóvão Saúde | Relacionamento Digital
Consideração final do consumidor
27/08/2026 às 18:12
É muito triste a gente ter q "brigar" por um direito, principalmente quando existe um encaminhamento medico apos uma internação de uma pessoa idosa e com restrição alimentar até a consulta solicitada. Uma consulta marcada para outubro e que de repente se consegue para uma semana. Mas agradeço à São Cristóvão pela marcação da consulta agora em agosto.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8