Reclamação sobre cancelamento e possível reembolso do convênio

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

25/05/2026 às 11:32

ID: 249589007

Bom dia,
Solicitei o cancelamento do convênio do meu filho no dia 07/04.
Antes disso, entrei em contato no dia 06/04 e fui informada pela atendente de que o cancelamento não poderia ser realizado enquanto houvesse boleto em aberto. Na mesma ligação, questionei sobre a cobrança do valor integral referente ao meu filho, porém a atendente não soube esclarecer.
Após efetuar o pagamento solicitado, realizei o cancelamento no dia 07/04. Também questionei sobre eventual reembolso e, posteriormente, no dia 14/04, foi aberta uma nova solicitação para análise do reembolso, pois fui informada de que seria necessário aguardar 7 dias para abertura do protocolo.
Número da solicitação: *****
Hoje entrei novamente em contato, pois o prazo de 7 dias úteis informado anteriormente venceu na sexta-feira, dia 22/04. Porém, fui informada de uma nova contagem de prazo, alegando que os dias úteis só começariam a contar no dia seguinte à abertura do protocolo.
Protocolo do atendimento de hoje: *****
O convênio vem sucessivamente prorrogando prazos e fornecendo informações divergentes. Inclusive, a orientação passada no dia 07/04 mostrou-se incorreta, pois no dia 08/04 recebi um e-mail informando para não efetuar o pagamento do boleto.
Toda essa situação demonstra falta de clareza nas informações prestadas ao consumidor, gerando desgaste, estresse e insegurança desnecessários

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2026 às 15:08

Prezado (a) Sr. (a) Lais, boa tarde!
Esperamos que esteja bem.

Informamos que o relato foi direcionado ao departamento responsável para verificação. Solicitamos gentilmente que aguarde o nosso breve retorno com os devidos esclarecimentos e em caso de quaisquer dúvidas, nos acione através do seguinte canal de atendimento:

E-mail: [email protected]/[email protected]

Lamentamos antecipadamente qualquer transtorno ou mal-entendido que possa ter ocorrido, pois nosso objetivo é sempre a plena satisfação de nossos clientes.

Atenciosamente,
Equipe São Francisco Vida.

Réplica do consumidor

25/05/2026 às 19:48

Boa noite,
Hoje era o prazo final e não tive nenhuma devolutiva

Réplica da empresa

26/05/2026 às 09:53

Prezado (a) Sr. (a) Lais, ótimo dia!
Esperamos que esteja bem.

Identificamos que na data de hoje (26/05/2026) o setor de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) entrou em contato no endereço de e-mail cadastrado nesta plataforma para prestar os esclarecimentos.

Solicitamos gentilmente que em caso de eventuais dúvidas ou dificuldades em relação a este assunto, nos acione previamente através dos seguintes canais de atendimento:

E-mail: [email protected]/ [email protected]
Telefone/WhatsApp: (12) 3955-9595

Lamentamos qualquer transtorno ou mal-entendido que possa ter ocorrido, pois nosso objetivo é sempre a plena satisfação de nossos clientes.

Atenciosamente,
Equipe São Francisco Vida.

Consideração final do consumidor

02/06/2026 às 19:32

Sempre tem um erro

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0