Reclamação Formal à São José Viagens

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

16/10/2024 às 09:13

ID: 199771569

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Gostaria de expressar minha insatisfação em relação à experiência que tive com a empresa durante a viagem a Diamantina entre os dias 11 e 13 de outubro de *******. Infelizmente, a viagem foi marcada por uma série de problemas que comprometem a qualidade do serviço oferecido.
Logo no início da viagem, após menos de uma hora, o ônibus apresentou problemas no ar condicionado. Após duas horas, fomos informados que o motorista precisaria parar para verificar o pneu. O que deveria ser uma simples parada se transformou em uma situação de desconforto extremo, pois o ônibus parou no meio da estrada e ficamos duas horas expostos ao sol, sem qualquer estrutura para nos abrigar. Vários idosos estavam na viagem e começaram a passar mal devido ao calor e à falta de sombra, em um local insalubre, cercados por lixo e até fezes humanas.
Após esse tempo angustiante, fomos obrigados a trocar de ônibus, que era de uma categoria inferior à contratada, o que só aumentou nosso desconforto. A falta de planejamento e organização foi evidente, já que a empresa não previu uma solução mais adequada para o problema do ar condicionado.
Ao chegarmos em Diamantina, novamente notamos a falta de empatia da empresa com os passageiros idosos. A cidade, repleta de ladeiras de pedras, exigia que muitos deles andassem a pé, sem que fosse disponibilizado um transporte adequado para aqueles que realmente necessitavam.
O ponto culminante da insatisfação ocorreu na volta, quando o ônibus que nos foi fornecido estava sujo e com cheiro de mofo, o que tornava a experiência ainda mais desagradável. Além disso, fomos informados em cima da hora que o ônibus não havia sido consertado a tempo. Essa falta de organização e consideração para com os clientes é inaceitável. Sentimo-nos tratados com descaso, em vez de recebermos a atenção que merecíamos.
******* que o guia Eustaquio foi muito atencioso e prestativo, mas isso não minimiza os problemas enfrentados. Além disso, é importante destacar que a empresa São José foi contratada pela empresa Atrium, que já havia realizado o pagamento, e mesmo assim a qualidade do serviço ficou aquém do esperado.
Espero que esta reclamação seja levada a sério e que a empresa tome as devidas providências para evitar que situações como essa se repitam no futuro.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

28/01/2026 às 22:05

ok

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

4