Instituto São José Sjc não aceitou meu filho pq ele tem um LAUDO

Não respondida
São Caetano do Sul - SP
10/09/2021 às 13:54
ID: 129425399
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesLiguei no colégio em junho/21 conversei sobre atividades que o colégio oferece, pois estamos nos mudando de cidade e gostaria que meu filho tivesse as mesmas atividades que já possui no atual colégio em São Caetano. Pois bem, foi dito ainda não havia aberto as vagas e que isso aconteceria em agosto, fui visitar a escola no dia 2 de setembro, fomos atendidos pela Ligia. Até então tudo indo bem, conheci o colégio e adorei, meu filho Tb gostou, porém qdo eu disse que meu filho possuía uma síndrome tudo mudou.. Disseram que ele teria que fazer uma prova, coisa que não foi dito em nenhum momento durante a ligação que fiz em junho. A Ligia ainda me perguntou se eu tinha recebido um folder do processo seletivo, na qual falava que todos os alunos precisam passar por uma prova, eu disse que não tinha recebido nada e ninguém tinha me falado pelo telefone, então ela me mandou dps que eu sai da escola. Ainda me disseram que a vaga não era garantida já que não era certo que havia vaga. Achei tudo mto estranho. Ela perguntou se meu filho poderia fazer a prova naquele mesmo dia, concordamos, porém a responsável estava ocupada naquela hora e iria demorar 1h para atender nosso filho, esperamos.. Dps de 1h a tal pessoa ainda estava ocupada, isso já era 17h15. Decidimos ir embora.. Meu marido achou tudo muito estranho, não nego que eu tb, mas achei que fosse coisa da minha cabeça e decidi remarcar o tal teste para o dia seguinte, desmarque alguns compromissos e fomos. Chegando lá a coordenadora pedagógica levou nosso filho com uma outra professora e ficamos conversando, ela quis saber um pouco mais sobre meu filho. Até aí ok. Eu disse que ele tinha uma síndrome mas que o cognitivo é normal, ele é um menino muito inteligente, não precisa de professora auxiliar e tudo mais.... Durante a conversa ela disse que tem vários alunos especiais, no dia que fui não vi nenhum mas ok, então ela continuou dizendo que a escola recebe e aceita mto bem criança especial, eu frisei a ela que o lo tinha sim um laudo mas não era tratado como especial pq não tem nenhuma necessidade especial, mas gosto de falar que ele é portador de uma síndrome justamente para ver como a escola lhe dá com diferenças. Então ela perguntou qual seria o melhor horário, eu disse que de manhã, aí ela olhou no papel e disse que de manhã não tinha mais vaga, então perguntei se a tarde tinha, ela disse que tb não. Então o que nós estávamos fazendo lá já que não tinha vaga?? Ela disse que só teria vaga se algum aluno saísse ou desistisse da vaga pq a vaga pra criança a especial já estava preenchida pq a professora auxiliar era só pra esse autista, ou seja, se meu filho precisasse de uma professora auxiliar não teria, essa parte foi a minha teoria diante do ritmo da conversa.. Então frisei mais uma vez que meu filho não precisaria de professora auxiliar e que ele está com o desenvolvimento conforme a idade dele, aí ela desconversava e voltava a falar a mesma coisa, que não tinha mais professora auxiliar disponível, se contradisia em alguns momentos da conversa. Eu fui muito educada pq não quis acreditar que nós estávamos passando por aquilo, a escola não querer meu filho por ele ser portador de uma síndrome, até que resolvi falar isso, falei "então meu filho não será aceito pq ele tem uma síndrome"? Óbvio que ela disse que o problema não era esse. Então falei pra ela trazer meu filho que ele não iria fazer nenhum teste já que não seria aceito e que eu iria matricular em outro colégio que meu filho foi muito bem aceito. Fomos embora, meu marido mandou msg para a Ligia do comercial questionando o pq não foi falado que não havia vaga, nos fez perder tempo e ainda não foi falado sobre a tal prova para entrar desde o começo da conversa em junho. Até agora ninguém respondeu. Vamos subir a conversa para a ouvidoria do colégio. É muito triste passar por preconceito ou saber que a escola vê nosso filho como prejuízo para o colégio. Eles perderam a oportunidade de ter um aluno incrível, inteligente, amável e educado. Quem perdeu foi eles. Mas acho interessante relatar esse fato. Como uma escola trata bem um aluno dentro do parâmetro normal se nem crianças especiais querem aceitar?? Nunca recomendarei esse colégio. Antes do meu filho ter um ensino exelente quero que ele seja feliz e respeitado, e essa escola não o tratou assim.