Estou sendo cobrada de uma taxa abusiva.

Respondida
São Paulo - SP
24/03/2021 às 22:53
ID: 121520147
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSou pós graduanda em Dentistica pela faculdade São Leopoldo Mandic, no entanto, a atual situação econômica causada pelo coronavírus refletiu diretamente no meu trabalho e por essa razão, não possuo condições financeiras de manter a mensalidade esse semestre. Sendo assim, ao contatar a secretaria do curso para solicitar o trancamento, fui surpreendida pela informação que a instituição não permite tal suspensão, apenas o cancelamento direto mediante o pagamento de uma taxa, conforme consta nas clausulas quinta e sexta do contrato anexo. Ocorre que, além de tal procedimento ser o contrário do que está disposto no art. 52 do capítulo VII do regulamento geral dos programas de pós graduação da faculdade, anexo, também é contra o o artigo 51, IV, 1 do Código do Consumidor, que cita claramente que qualquer cláusula contratual criada pela instituição de ensino para obrigar o aluno ao seu pagamento, deverá ser considerada nula por ser uma cobrança abusiva. Dessa forma, solicito a imediata concessão de trancamento do curso com a isenção da taxa cobrada desde já.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/03/2021 às 09:23
Prezada Barbara,
Recebemos a sua reclamação e encaminhamos aos departamentos envolvidos para que pudéssemos lhe dar uma solução.
Entretanto, em razão do registro de reclamação no Procon, nós levantaremos as informações necessárias e prestaremos esclarecimentos através do Procon.
No mais, continuamos à disposição.
Faculdade São Leopoldo Mandic