Dificuldade em obter guia de autorização para cirurgia e falha na comunicação do hospital

Resolvido
Aracaju - SE
06/03/2026 às 17:23
ID: 242544021
Meu médico urologista solicitou uma cirurgia (pieloplastia laparoscó[Editado pelo Reclame Aqui]) para ser realizada nesse hospital. Após aguardar a autorização do convênio, finalmente recebi a autorização. No entanto, ao entrar em contato com o hospital, no dia 06/03, para solicitar a guia de autorização, enfrentei diversos problemas.
Hoje entrei em contato com o hospital para pedir o envio da guia. Desde o início tive muita dificuldade para conseguir atendimento, tanto pelo telefone quanto pelo WhatsApp. Em outras ocasiões anteriores, quando também precisei entrar em contato, já havia enfrentado o mesmo problema: o telefone da central de autorizações simplesmente chama e não é atendido, mesmo quando a ligação é feita dentro do horário informado de funcionamento, pela manhã ou à tarde (antes das 16h).
Após várias tentativas, consegui finalmente falar com um atendente por telefone. Na ocasião, fui informada de que a guia já havia sido enviada para a secretária do meu médico. No entanto, no período da tarde, entrei em contato com a secretária do médico pelo WhatsApp e fui informada de que nenhuma guia havia sido enviada pelo hospital. Diante dessa informação contraditória, tentei novamente falar com o hospital para esclarecer a situação. Porém, não obtive resposta pelo WhatsApp, e ao tentar novamente ligar para a central de autorizações, o telefone continuou chamando sem atendimento. A única área que consegui contato foi a central de admissão, mas a atendente informou que não poderia fazer nada para resolver o problema.
Esse tipo de situação causa grande transtorno e insegurança, principalmente porque se trata da organização de um procedimento cirúrgico, que exige comunicação clara e eficiente entre hospital, médico e paciente.
Espero que o hospital tome providências para melhorar o atendimento da central de autorizações e os canais de comunicação, assim como treinamento para essas atendentes, evitando que outros pacientes passem pela mesma dificuldade.
Ressalto, ainda, que estou com hidronefrose renal severa, dores intensas e possibilidade real de perda do rim acometido. Portanto, toda essa situação é extremamente desgastante estressante para mim.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/03/2026 às 15:44
Prezada Sra. Graziele, boa tarde!
Informamos que foi realizado contato telefônico, momento em que foram prestados os esclarecimentos necessários acerca da reclamação.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos que se façam necessários e agradecemos a compreensão.
Cordialmente,
Ouvidoria Rede DOr.
Consideração final do consumidor
04/05/2026 às 18:06
Consegui resolver depois de muito tempo. O atendimento é muito ruim mesmo. O hospital é ok.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3