Cliente alega ter caído em [Editado pelo Reclame Aqui] ao comprar no "Empório do Tio Chico", não recebeu produtos e rastreamento é inútil.

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
23/08/2026 às 18:59
ID: 257176901
Fiz uma compra de produtos de consumo humano do site "Empório do Tio Chico", o pagamento foi feito dia 14 de agosto e no valor de R237,41 às 17h 59a Eos Intermediadora de Pagamentos cnpj 42.536.610/0001-54 e a única coisa que recebi foi um e-mail com um número de rastreamenento que não me leva a canto algum. Sim, um [Editado pelo Reclame Aqui]! [Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui], descarado e [Editado pelo Reclame Aqui]! Sequirei por outros meios, tentar recuperar meu prejuizo mas não posso deixar de alertar outros incautos de boa-fé para que não comprem nada, absolutamente nada desse tal de Empório do tio Chico, pois É [Editado pelo Reclame Aqui]!!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
24/08/2026 às 17:14
Prezada Sr. Ricardo,
,
Compreendemos sua insatisfação em razão do não recebimento do produto adquirido e lamentamos muito que tenha passado por isso.
A SAQ DIGITAL é uma instituição de pagamento que atua como provedora de infraestrutura tecnológica e operacional para nossos clientes. A SAQ DIGITAL não é titular ou proprietária das contas envolvidas nas transações, nem realiza a venda de produtos ou serviços.
Pelas informações apresentadas, verifica-se que a situação decorre de eventual descumprimento da oferta por parte do vendedor responsável pela comercialização do produto, uma vez que a compra foi realizada junto a terceiro que se comprometeu com a entrega.
Dessa forma, eventual obrigação de entrega, cancelamento da compra ou restituição dos valores deve ser exigida diretamente do fornecedor que recebeu os recursos e assumiu a relação comercial com o consumidor.
Recomendamos que sejam adotadas as medidas cabíveis junto ao vendedor, inclusive por meio dos canais de atendimento disponibilizados por ele e, se necessário, pelos órgãos competentes de defesa do consumidor.
É importante que sua reclamação seja direcionada ao fornecedor do serviços, para que o mesmo possa responder pelo descumprimento comercial relatado.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos complementares, no tangente exclusivamente aos serviços prestados por nossa instituição.
Atenciosamente.
SAQ Instituição de Pagamento Ltda.
Réplica do consumidor
24/08/2026 às 18:23
O dinheiro foi para sua conta!
Consideração final do consumidor
25/08/2026 às 12:15
Zero conivência com oportunidades!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
25/08/2026 às 12:29
Prezado Senhor Ricardo,
A SAQ Instituição de Pagamento não recebe valores das transações comerciais.
Nossa atuação é exclusivamente como provedora de infraestrutura tecnológica e operacional para nossos clientes. Isso quer dizer que atuamos expressamente no processamento das informações.
A SAQ DIGITAL não é titular ou proprietária das contas envolvidas nas transações, nem realiza a venda de produtos ou serviços, não faz cobranças e nem recebimentos.
Verifique em seu comprovante de pagamento quem é o beneficiário e a ele deve ser dirigida sua reclamação.
Sentimos muito pelo ocorrido e estamos à disposição para colaborar com qualquer necessidade pertinente exclusivamente aos serviços prestados por esta instituição.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento SAQ