Fio elétrico defeituoso da bomba SARLOBETTER causa choque elétrico e coloca vidas em risco

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/10/2025 às 11:30

ID: 229130891

Comprei uma bomba da marca SARLOBETTER há cerca de 8 meses, e apesar do ótimo funcionamento do motor, o fio elétrico é de péssima qualidade. Ele enrijeceu e se rompeu dentro da água do aquário, o que fez a água ficar eletrificada. Só percebi o problema quando fui colocar a mão na água e levei um choque.

Fiquei muito preocupado, pois tenho crianças em casa e o risco foi enorme não apenas para os peixes e tartaruga, mas também para minha família.

Tive que comprar outra bomba de emergência na cidade onde moro, porque não dava para esperar outra chegar. É uma decepção ver um produto bom ser comprometido por um componente tão ruim, principalmente algo que fica em contato direto com a água e pode colocar vidas em risco.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/10/2025 às 10:48

Prezado Alex,

Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos profundamente o ocorrido. Compreendemos sua preocupação, especialmente considerando a segurança de sua família e dos animais em seu aquário.
Gostaríamos de destacar que nossas bombas são fabricadas com rigorosos padrões de qualidade. Elas possuem isolamento à prova d'água, o que garante maior segurança e proteção durante o uso. O rompimento do cabo, embora raro, pode estar relacionado a diversos fatores, como a instalação e condições em que o equipamento é submetido.

Ficamos à disposição para analisar o equipamento e buscar uma solução para o seu caso. Por favor, nos envie mais detalhes sobre a situação, como a forma de instalação do equipamento, para que possamos oferecer o melhor suporte possível. Nossa equipe está comprometida em garantir a qualidade e segurança de nossos produtos para nossos clientes.

Agradecemos novamente pelo seu feedback e aguardamos seu retorno para poder atendê-lo da melhor forma.

Segue nosso contato de atendimento ao cliente: *******

Atenciosamente,
SAC
Equipe Grupo Sarlo

Réplica do consumidor

13/10/2025 às 10:57

Agradeço o retorno e a atenção.

Gostaria apenas de complementar as informações: a bomba está instalada em um sistema sump de um aquaterrário, funcionando submersa.
O rompimento ocorreu exatamente na junção do cabo com a fonte, e notei que a parte do cabo que fica constantemente submersa cerca de 10 cm a partir dessa conexão endureceu completamente, ficando rígida, como se tivesse ressecado com o tempo.

Entendo que o produto segue padrões de qualidade, mas achei importante relatar essa experiência, pois a bomba sempre funcionou muito bem, e esse tipo de desgaste no cabo pode representar um risco elétrico considerável, especialmente em ambientes com animais e pessoas próximas.

Não estou solicitando troca ou reembolso, apenas compartilhando o ocorrido como um alerta construtivo, para que a equipe técnica possa avaliar se há necessidade de algum aprimoramento no material do cabo ou na vedação da junção.

Agradeço novamente pela atenção e pelo compromisso com a segurança e qualidade dos produtos.

Réplica da empresa

14/10/2025 às 08:49

Prezado Alex,

Agradecemos novamente pelo seu retorno e pelas informações adicionais. Sentimos muito pelo transtorno causado e compreendemos a preocupação que você compartilhou. Garantimos que a segurança e qualidade dos nossos produtos são prioridades para o Grupo Sarlo, e relatos como o seu são extremamente valiosos para que possamos continuar aprimorando nossos processos e produtos.

Embora não esteja solicitando reembolso ou troca, garantimos que vamos dar a devida atenção ao seu relato. A segurança de nossos clientes e o bem-estar de seus animais são nossa prioridade.

Se precisar de mais algum apoio ou tiver outras observações, estamos sempre à disposição para atendê-lo.

Agradecemos muito pela sua compreensão e pelo feedback construtivo.

Atenciosamente,
Equipe Grupo Sarlo

Consideração final do consumidor

14/10/2025 às 09:00

A empresa respondeu dentro do prazo, porém de forma muito protocolar e sem demonstrar empatia diante da gravidade do ocorrido. O caso envolveu risco real para pessoas e animais, o que exigia um posicionamento mais humano e preventivo, e não apenas uma resposta padrão.

Mesmo sem solicitar troca ou reembolso, esperava um gesto de atenção maior algo que mostrasse real preocupação com a segurança dos consumidores e uma atitude de aprendizado diante do problema.

Fiquei decepcionado com a postura da empresa, pois o episódio poderia ter sido uma oportunidade de demonstrar responsabilidade e cuidado, e não apenas formalidade.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2

Consideração final da empresa

14/10/2025 às 11:24

Prezado Alex,
Entendemos sua frustração com a situação e, principalmente, com a sensação de que nossa resposta anterior não refletiu a gravidade da sua experiência. Gostaríamos de esclarecer que em nenhum momento tivemos a intenção de minimizar sua preocupação, muito menos tratar o assunto com formalidade excessiva.

Nosso compromisso com a segurança e a qualidade dos produtos é absoluto, e, justamente por isso, reforçamos nossa disposição em analisar o equipamento.

Entendemos e respeitamos sua decisão de não encaminhar o produto para avaliação, mas reforçamos que essa etapa é essencial para identificarmos com precisão o que de fato aconteceu para o equipamento apresentar o problema mencionado.
Ainda assim, levamos seu alerta muito a sério. Seu relato foi encaminhado à nossa equipe de engenharia.
Mesmo sem o equipamento em mãos, estamos atentos às observações que você compartilhou, pois reconhecemos o valor de sua experiência como usuário do produto.

Tenha um excelente dia e estamos à disposição para analisar o equipamento do senhor.

Atenciosamente,
Equipe Grupo Sarlo