Produto com defeito dentro da garantia e cobrança indevida de frete para análise.

Em réplica
Ferraz de Vasconcelos - SP
31/03/2026 às 08:39
ID: 244784773
Comprei uma bomba no dia 25 de junho de 2025, e o produto parou de funcionar sem qualquer motivo aparente, mesmo sendo utilizado corretamente.Ao entrar em contato com a empresa para acionar a garantia, fui informado de que preciso enviar o produto para a fábrica para análise. Além disso, fui surpreendido com a informação de que os custos de envio são de minha responsabilidade.Considero essa prática abusiva, pois o produto apresentou defeito dentro do período de garantia e sem indícios de mau uso. Não é razoável que o consumidor tenha que arcar com custos adicionais para que um defeito de fabricação seja verificado.Dessa forma, solicito uma solução adequada, com o devido suporte da empresa, incluindo a cobertura dos custos de envio, bem como a troca ou reparo do produto de forma ágil.Aguardo um posicionamento justo e respeitoso, conforme previsto nos direitos do consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/03/2026 às 11:45
Olá, Isabelle. Bom dia!
Agradecemos por compartilhar sua experiência e entendemos a sua insatisfação.
Antes de qualquer procedimento de envio, gostaríamos de te ajudar de forma mais prática.
Para isso, pedimos, por gentileza, que nos envie fotos e/ou vídeos do equipamento, mostrando o problema apresentado. Com essa análise inicial, nossa equipe técnica poderá avaliar o ocorrido e te orientar da melhor forma possível, inclusive verificando se há alguma solução imediata ou ajuste simples que possa resolver a situação sem a necessidade de envio.
Ficamos no aguardo do seu retorno para darmos continuidade ao atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Grupo Sarlo
Réplica do consumidor
01/04/2026 às 07:31
Nao estou conseguindo anexar o video/foto aqui vou encaminhar os mesmos por email