Panela Mexedeira com defeito e assistência técnica ineficiente

Respondida
Iacri - SP
23/04/2026 às 19:04
ID: 246803091
No final de novembro de 2025 minha filha comprou uma panela mexedeira modelo PA10RB, da fabricante SARO, de Caxias do Sul-RS, na empresa BC Com Distrib de eletrônicos, de Colatina-ES.Com apenas um mês de uso a mesma deu problema, cheirando a queimado.No dia 07/01 /26 levei a panela para assistência dentro da garantia, na empresa SOS Eletro, na Avenida Paes de Barros, 134 - Mooca - São Paulo, uma vez que no interior de São Paulo não tem empresa credenciada.Passado mais de um mês, não havia sido consertada, sob a alegação de que aguardavam as peças da fábrica.Baseado nisso, achava então que a garantia cobriria.Como já havia passado mais de 45 dias sem o conserto minha filha então entrou em contato via whatsapp com a fábrica, que retornou alegando que tal problema não seria coberto pela garantia. E relatou que após haver sido feita uma análise detalhada, realizada em conjunto com nosso departamento e a ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALIZADA, identificamos que a placa e o transformador foram danificados devido a uma sobrecarga de uso.Pois bem. Falei então que queria um orçamento para conserto fora da garantia, o que também não foi feito, em razão da demora da fábrica em passar os valores.Retornei então no dia 25/03, dois meses e meio depois, e retirei a panela da assistência, sem terem consertado.Acontece que quando voltei para minha casa no interior, resolvi dar um olhada na mesma. E para meu espanto, constatei que SEQUER havia sido aberto o compartimento do motor, uma vez que os rebites estavam intactos. Como tenho uma pequena noção de eletricidade, tentei por conta própria o conserto. E constatei que apenas o transformador estava queimado, e a placa continuava íntegra. Substituí então o transformador por uma fonte bivolt 24v 5amp, ao custo irrisório de R$ 55,00 e a panela está funcionando perfeitamente.Fica uma questão pendente: Quem [Editado pelo Reclame Aqui] para nós??A SOS Eletro, que alegou estar aguardando as peças da fábrica mas não tinha sequer aberto a mesma??A fábrica, que para se safar da garantia, inventou que ela e a assistência teriam feito uma análise detalhada para não entregarem uma panela nova, já que, de acordo com o Código do Consumidor, após 30 trinta sem conserto ela teria essa obrigação legal?? Quem realmente elaborou a tal análise detalhada sem nem terem aberto o compartimento no qual ficam o motor, a placa e o transformador??
Compartilhe
Resposta da empresa
28/05/2026 às 15:27
Olá, Otávio! Tudo bem?
Me chamo Rafael e estou aqui representando a Saro.
Antes de tudo, pedimos sinceras desculpas por todo o transtorno ocasionado. Entendemos a sua insatisfação e queremos que saiba que seu caso é muito importante para nós.
Fique tranquilo, pois nosso time responsável estará entrando em contato com você o mais breve possível para verificar toda a situação e buscar a melhor solução.
Nosso compromisso é sempre priorizar a satisfação e o atendimento aos nossos clientes, e estaremos à disposição para auxiliá-lo no que for necessário.
Conte conosco!
Atenciosamente Rafael
Telefone: (54) 3771-7100
WhatsApp: (54) 3771-7100
De segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h00