Cobrança abusiva de livros SAS em..a

Em réplica
Arapiraca - AL
21/11/2025 às 12:55
ID: 232484259
Eu e alguns pais descobrimos que a escola em que nossos filhos estudam estão cobrando 1.400,00 mais caro nos livros do que outra escola que trabalha com o mesmo Material SAS. Gostaria de uma posição do SAS
Compartilhe
Resposta da empresa
24/11/2025 às 11:02
Prezado Diogo,
Conforme contato privado, esclarecemos os motivos envolvidos na diferença de valores praticados entre a sua escola e outras instituições que utilizam o mesmo sistema. Também apresentamos de forma detalhada como funciona o processo de definição de preços, reforçando que cada escola possui autonomia para estabelecer seus próprios valores, de acordo com seus critérios administrativos e políticas internas.
Permanecemos à disposição por meio dos nossos canais oficiais para prestar qualquer tipo de suporte que se faça necessário:
E-mail: *******
WhatsApp:*******
Agradecemos pela compreensão e pela oportunidade de atendimento.
Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente SAS
Réplica do consumidor
24/11/2025 às 12:07
O SAS deveria ter responsabilidade sim sobre os valores praticados , principalmente se encontrar abuso , não justifica falar em estrutura da Escola ou outras atividades oferecidas , para essa justificativa já existe a mensalidade escolar , não vejo razoabilidade em uma escola querer retirar um lucro excessivo nos livros didáticos, a justificativa do SAS é absurda e totalmente equivocada , uma escola cobrar 1.*******,00 nos livros e outra cobrar 3.*******,00 é inadmissível, quase que o dobro do valor pelo mesmos livros , sobre taxa de 1.*******,00 e olhe que a escola que esta cobrando mais em conta ainda deve ter algum lucro . Estamos procurando acessória jurídica, vamos escutar o que eles podem fazer de acordo com o código do consumidor, se tiver abuso vamos acionar a Escola e o SAS na Justiça.