Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

11/01/2024 às 13:15

ID: 180220847

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Hoje estive presente no SASE acompanhando meu irmão para a realização de um exame de endoscopia. Ao ser atendido pela responsável do exame, Dra. Lucyene C. Florentino, fomos tratados de maneira ríspida e agressiva. Inicialmente, os questionamentos foram normais, indagando o motivo de nossa presença, apesar do encaminhamento já existente. Durante o preenchimento de um formulário com todas as informações necessárias, tudo transcorreu sem problemas. No entanto, ao ser questionado sobre exames anteriores e meu irmão informar que já os havia realizado, a Dra. Lucyene perguntou sobre a localização desse exame. Ao informarmos que tínhamos o exame realizado de ******* mas que não estava em mãos no momento, ela demonstrou revolta, afirmando que não poderia avaliar adequadamente sem esse histórico.
É importante ressaltar que a função dela não é avaliar o histórico do paciente, pois não é a médica responsável pelo acompanhamento clínico. Sua função é realizar o exame. Estando fora da sala, percebi meu irmão saindo da sala desesperado, pois a médica insistia em obter o exame anterior, afirmando que ele estava atrasado e que estava faltando o exame, o que é uma informação [Editado pelo Reclame Aqui], pois chegamos 20 minutos antes do horário marcado.
Ao questioná-la sobre a necessidade do exame anterior, ela mudou seu argumento, alegando que precisava dessas informações para conduzir o exame. Sugeri que ela realizasse o novo exame sem considerar os anteriores, pois estávamos lá para avaliar a situação atual e não a de anos atrás. Após o ocorrido, ela solicitou que eu saísse da sala e prosseguiu com o exame. Após sair da sala, a Dr. Informou ao meu irmão que não iria discutir com alguém leigo que não sabia de nada, simplesmente pelo fato e eu estar questionando para entender o motivo da dificuldade apresentada para elaboração de novo exame.
No entanto, ao sair, meu irmão estava sentindo dor abdominal devido à coleta de pedaços para biópsia, procedimento que não foi solicitado pelo médico dele. Anteriormente, havíamos expressado que não desejávamos a realização da biópsia, mas parece que o SASE insiste em realizá-la, possivelmente visando ganhos financeiros, mesmo sem a devida solicitação médica.
Fui informado no local de que a Dra. Lucyene avaliou a necessidade da biópsia, embora já tenha sido solicitado pelo médico dele que não há necessidade desse procedimento para a elaboração do exame. Gostaria de compreender o procedimento do SASE nesse sentido, considerando que o exame não é gratuito, há um pagamento envolvido, e dedicamos tempo e esforço para sermos tratados dessa forma."

Minha preocupação está relacionada também à credibilidade do exame, pois o comportamento da profissional levanta questionamentos sobre a qualidade do resultado. Temo que a abordagem desse profissional possa impactar negativamente a confiabilidade dos resultados obtidos.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

23/09/2025 às 13:00

.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7