Negativa de perda total e recusa de laudo de danos pela seguradora

Respondida
Curitiba - PR
13/08/2026 às 15:57
ID: 256398243
Meu pai teve um acidente no carro ,bateu em um poste ,o carro teve danos no chassi direto, estourou os airbags , travou até mesmo o câmbio ,quando fui deixar no ponto morto para o guincho,tive que puxar com as duas mãos a alavanca, o motor quebrou vários componentes,o sistema de ar condicionado quebrou todo ,mandei foto pra duas empresas de avaliação cautelar e as duas disseram que dava considerar perda total só pela foto ,aí um mês quase sem respostas da empresa,cobrando ,vem com a ideia de consertar o carro ,primeira vez na vida que vejo uma seguradora querer consertar um carro com airbags acionados ,chassi ,caixa e motor danificado na batida , solicitei o laudo de danos do veiculo e disseram que não poderiam me entregar??? Até parece que vocês estão prestando um favor pra mim , nunca paguei uma parcela atrasado e me negam uma cautelar de danos ? Estou pensando em não renovar o seguro com vocês e vou acionar o procon e também a justiça se necessário, e caso decidam arrumar o carro , primeira coisa que farei vai ser levar ao Detran fazer vistoria,vamos ver se vai passar na vistoria com reparos no chassi.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/08/2026 às 17:54
Olá, Matheus, tudo bem?
Agradecemos o contato e vamos esclarecer, com transparência, como funciona o nosso serviço e o andamento do seu caso.
Primeiramente, reforçamos que a Sattrack não é uma seguradora, e sim uma empresa privada de rastreamento e benefícios automotivos, com suas obrigações respaldadas pelo contrato firmado no momento da contratação. Dessa forma, não há obrigação contratual ou legal de entrega de laudo técnico ao cliente, informação que já havia sido esclarecida a você também pelo WhatsApp.
Seu contrato prevê um benefício no valor de R$ 57.114,00. Conforme as cláusulas contratuais, um veículo só é considerado perda total quando o valor do conserto atinge 70% do valor do benefício contratado. O orçamento inicial do seu veículo ficou em R$ 18.000,00 valor que, embora ainda preliminar, está bastante abaixo desse percentual.
Todo o processo passa pela análise de um perito especializado da nossa equipe, responsável pela regulação do sinistro, análise da documentação e do orçamento apresentado. Temos plena ciência técnica do que é ou não possível aprovar em cada caso, e a empresa não assume a responsabilidade de reparo de um veículo quando há real possibilidade de o resultado não ficar com 100% de aproveitamento justamente para preservar a segurança e a qualidade final entregue a você.
Caso seja identificado, durante a execução do serviço, algum dano recorrente diretamente relacionado à colisão, o reparo será realizado normalmente, dentro do escopo do seu benefício. Nos comprometemos com a integralidade do conserto, das peças utilizadas e da qualidade dos serviços prestados.
Ao final do processo, você receberá todas as notas fiscais referentes à mão de obra, às peças e a todos os serviços realizados no seu veículo, garantindo total transparência sobre o que foi executado.
Seguimos à disposição para dar continuidade ao seu atendimento.
Atenciosamente,