Reembolso negado

Não resolvido
Campinas - SP
14/03/2025 às 12:24
ID: 212174407
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMeu filho passou por uma neuropediatra que autorizou 10 sessões de terapia cognitiva comportamental para ele. A Saúde Beneficência não tinha uma lista de profissionais para consulta, então a atendente ficou quase uma hora passando nomes e telefones de seus terapeutas. Eu passei três dias ligando para todos os contatos fornecidos pelo plano e apenas dois atendiam crianças mas estavam sem agenda elo plano (apenas no particular). Fui orientada pelo próprio plano a pagar particular que o mesmo seria reembolsado, e assim eu fiz. Porém quando fiz o precisamente do reembolso, o mesmo foi negado. Sendo que o plano não fornecia o profissional recomendado pela neuropediatra.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/05/2025 às 08:40
Prezada, Srª Paloma
Em atenção à sua solicitação de reembolso referente à consulta realizada em 14/03/25,, informamos que, após análise do pedido, o mesmo foi indeferido, pelos motivos a seguir expostos:
Conforme as condições contratuais do seu plano de saúde, não há previsão de reembolso para atendimentos realizados fora da rede credenciada, uma vez que o plano contratado não contempla a livre escolha de prestadores.
Também informamos que os profissionais credenciados para seu o atendimento. Antes das terapias fora da rede credenciada, não identificamos que houve acionamento prévio do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) para informar sobre eventual dificuldade de acesso à rede ou indisponibilidade de prestador, tampouco foi identificado registro de desassistência que justificasse a realização do atendimento fora da rede credenciada.
Ressaltamos que, sempre que houver qualquer dificuldade em agendar consultas, exames ou procedimentos, o beneficiário deve entrar em contato com nosso SAC, de forma a permitir que a operadora tome as medidas necessárias para garantir o atendimento conforme as diretrizes do plano e a legislação vigente.
Permanecemos à disposição para maiores esclarecimentos e reforçamos nosso compromisso com a qualidade e continuidade do atendimento a todos os nossos beneficiários.
Conforme conversamos no dia de hoje, foi disponibilizado um agendamento com um profissional para uma nova avaliação do beneficiário.
Permanecemos à disposição em nossa Central de Atendimento:
SAC: ********************* |*******
E-mail: *******
Atenciosamente,
Relacionamento com o Cliente
Associação de Saúde Beneficência Portuguesa
Consideração final do consumidor
17/10/2025 às 15:41
A empresa "resolveu" o problema quando eu ja havia cancelado o plano....
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2