Risco de vida para paciente devido à falta de reajuste no plantão de enfermeiros pela SulAmérica e Cooperativa Saúde Company

Não respondida
São Paulo - SP
24/04/2026 às 00:56
ID: 246824165
Meu filho ***** é tratado pela SulAmérica, a tomadora é a antiga Domicílio,atual Plural Care, e a Cooperativa que são responsáveis pelo meu filho, as enfermeiras vem a meses pedindo ajuste no plantão, atual (150,00) para (170,00 pelo menos.)
Pois há 5 anos elas estão cuidando muito bem dele,pois não teve mais nenhuma internação, teve sim uma que mandaram um enfermeiro que lesionou ele ao pega lo.
Liguei na Ouvidoria da SulAmérica,ela disse que os responsáveis não podem (pais) se envolverem,que aumento é feito pela Tomadora e pela Cooperativa.
Abri outra ouvidoria que demoraram meses para dar a negativa.Disseram que a Cooperativa Saúde Company é que fazem estes ajustes,mas eles nem sequer ouvem e ainda vem com ironia,chamando de Amore, que não é o Financeiro que verifica isto.
Conclusão,as enfermeiras irão entregar o plantão senão houver este aumento, e vou colocar meu filho em sério risco de vida,pois há 4 meses pedindo cobertura e os dois enfermeiro(a) dormiram 6 horas,apagaram e senão fosse eu ele teria tido parada cardiorrespiratória,não sei mais em quem pedir dignidade,pois a Saúde Company não está nem aí pela vida de meu filho.