Cobrança indevida de condomínio antes da entrega do apartamento pela Construtora Canopus e Savant

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São José de Ribamar - MA

10/07/2026 às 17:32

ID: 253611475


Venho registrar minha insatisfação com a Construtora Canopus e com a empresa Savant pela cobrança indevida de taxa de condomínio antes da entrega do meu apartamento.

Recebi um boleto de condomínio em meu nome, mesmo sem ter recebido oficialmente o imóvel e sem a entrega das chaves. Entendo que essa cobrança é indevida, pois ainda não estou na posse do apartamento e não posso usufruir das áreas comuns ou da unidade.

Já entrei em contato com as empresas diversas vezes para solicitar o cancelamento dessa cobrança e a retirada do boleto do meu nome. No entanto, até o momento, ninguém apresentou uma solução, e continuo sendo prejudicado por uma cobrança que considero injusta.

Solicito que a Construtora Canopus e a Savant:

Cancelem imediatamente a cobrança do condomínio referente ao período anterior à entrega das chaves;
Retirem o boleto indevido do meu nome;
Confirmem, por escrito, que não haverá qualquer prejuízo ao meu CPF ou cobrança futura relacionada a esse período.

Espero que o problema seja resolvido com urgência, evitando a necessidade de buscar meus direitos junto aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário.

Aguardo um posicionamento e uma solução definitiva o mais breve possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/07/2026 às 14:06

Prezada Silvania,

Nossa empresa Savant Tecnologia da Informação é uma empresa de TI. Não somos a empresa que está fazendo cobrança em seu nome. Ficamos em São Paulo.

Esta empresa tem nos dado muitos incomodos por usar o mesmo nome da nossa.

Há algum tempo identificamos o telefone deles. Espero que possa ajuda-la

(21) 2776-3979 - Savant Assessoria de Credito.

Sentimos muito por você. Esperamos que alcance sucesso.

Consideração final do consumidor

17/07/2026 às 15:42

Selecionei a empresa errada

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10