CUSTOS ADICIONAIS

Em réplica
Recife - PE
18/10/2024 às 12:57
ID: 199975633
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVenho por meio deste solicitar a ajuda do RECLAMEAQUI afim de me socorrer em mais essa batalha .
Nosso veículo, um Fiat Mobi like ******* um
(veículo ocultamente MAQUIADO um PT ) , em maio de ******* foi vítima de um severo alagamento que chegou na altura da logomarca e está até agora em nossa posse apresentando volta e meia algum tipo de defeitos oriundo deste ALAGAMENTO. A SEGURADORA SAVCAR RASTREAMENTO E MONITORAMENTO(LIBRAS) foi acionada e pagamos uma FRANQUIA na época de R$ *******,00 para ter futuras dores de cabeça .
Após o suposto serviço e após a garantia proposta pela seguradora SAVCAR de 90 dias em nosso (VEÍCULO FIAT MOBI um PT) , constatamos que sutilmente enganados .
SERVIÇOS PÓS GARANTIA .
1- O ALTERNADOR precisou ser RECUPERADO pelo (Eletricista Terceirizado) da confiança da Seguradora SavCar que nos foi cobrado R$ *******,00 na época .
2 - O limpador de parabrisas não funcionava de forma alguma o que também me impedia de trabalhar pois sou MOTORISTA POR APP , O que nos gerou outra super despesa de R$ *******,00 para a compra de um módulo e ainda tivemos que realizar o pagamento da mão de obra no valor de R$ *******,00 sempre na autorizada .
O segundo módulo também com defeito gerou outra despesa , dessa vez de R$ *******,00 .
Esses valores espero reaver pois é de total responsabilidade da suposta seguradora Savcar rastreamento e monitoramento(LIBRAS).
Infelizmente por não saber nossos direitos eu e minha esposa fomos [Editado pelo Reclame Aqui] pois nosso carro foi MAQUIADO e de forma desonesta nos foi entregue como se tivessem realizado o serviço tivesse sido feito em uma ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA , para apresentar defeito num tempo suficiente para que defeitos surgissem após a SUPOSTA GARANTIA o que aos nossos olhos jamais poderíamos imaginar tamanha maldade pois ao invés de nosso veículo ter sido AVALIADO por um ESPECIALISTA EM CARROS DE ALAGAMENTO foi recuperado por pessoas da extrema da dona da seguradora e se um ESPECIALISTA EM AVALIAÇÃO ao ver detalhes do alagamento como por ex : poeira enxuta da lama que encontramos em vários lugares , nas partes plástica das portas , nos alto falantes , nos conectores dos módulos e nos módulos , na mala , na fiação , no cinto de segurança e inclusive no filtro de cabine ; com certeza nosso veículo teria sido dado como PT sem dúvida alguma.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/10/2024 às 16:57
Prezada Sra. Rita Conceição,
A Associação Libra observou as demandas que a Senhora elencou que teriam lhe gerado insatisfação quanto ao serviço prestado.
Diante destas, vem esclarecer o seguinte.
O associado a Libra na verdade é o cônjuge da Senhora. Por este motivo, e em obediência a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não poderemos conceder-lhes detalhes do caso, pois as informações cabem apenas ao Associado.
Todavia, podemos tecer alguns esclarecimentos.
O Regulamento da Libra NÃO acoberta danos da natureza, como o foi o caso do veiculo mencionado pela Senhora. Submersão em água doce ou salgada não é dano passível de reparação pela Libra.
Contudo, como nossa intenção é sempre agir de forma a ajudar o associado, foi aberta uma exceção no caso deste veiculo, e este foi enviado para os reparos.
Os danos causados pela submersão em água não deram origem a perda total do bem, por isso ele não foi objeto de PT, como a Senhora informa, tendo em vista que os danos não ultrapassaram 75% do valor do bem.
Toda a parte elétrica, mecânica e hidráulica que foi atingida por este evento foi reparada. Além do estofado do veiculo.
Por fim, rememora que este evento ocorreu em *******.
O intervalo de 2 anos entre o ocorrido e os supostos problemas no bem indicam que este precisa, assim como todo veiculo, ser objeto de manutenção anual, que decerto não o foi.
Assevera que 2 anos de intervalo, demonstra que estes supostos danos não tem fato gerador a submersão do veiculo que fora devidamente reparada pela LIBRA, mas sim FALTA DE MANUTENCAO periódica.
Atenciosamente. Associação LIBRA
Réplica do consumidor
21/10/2024 às 00:49
A resposta não teve coerência pois , além de não se alinhar aos fatos narrados por mim EX-ASSOCIADO , ainda alegou que estou aqui falando de coisas não relacionadas a ocorrência sofrida por meu veículo em ******* .
Meu veículo, um Fiat Mobi Like sofreu uma severa enchente no Bairro do Sancho . O carro estava guardado na garagem indicada no contrato , era do conhecimento da Savcar onde meu veículo era guardado e no exato dia as águas subiram rapidamente que não deu tempo de salvar nem o meu veículo pois foi tanta água que subiu até a altura da LOGOMARCA atingindo assim os módulos responsáveis pelo LIMPADOR DE PARABRISAS e os VIDROS DIANTEIROS também ficaram prejudicados pois descia e subia depois de muito tempo e os dois estão guardados comigo . Nosso veículo, segundo a SAVCAR RASTREAMENTO E MONITORAMENTO , sabe Deus qual ESPECIALISTA , OU PERITO OU ELETRICISTA DA CONFIANÇA da Seguradora e quais critérios foram usados para tal avaliação , pois não foi emitido nenhum laudo pericial e se houve não chegou em minhas mãos , tudo que fui informado é que teve PERDA PARCIAL .
Não recebi a ORDEM DE SERVIÇO das peças trocadas , procurei a Seguradora para a emissão do mesmo e foi sonegado o meu direito desse documento.
Então após a garantia de 90 dias segundo a lei vieram as surpresas .
Tive que comprar e mandar instalar na autorizada o primeiro módulo e trocar , depois o segundo também parou de funcionar , perdi vários dias de trabalho pois quando chove não tinha a menor condição de trabalhar sem o LIMPADOR DE PARABRISAS . Procurei a AUTORIZADA FIAT FIORI e o profissional da loja afirmou que esse tipo de peça somente água danificaria .
Portanto, venho aqui solicitar que a SavCar rastreamento e monitoramento que análise e para finalizar esse assunto de uma vez por todas faça o pagamento das despesas que tive e finalizamos por aqui mesmo esse assunto de uma vez por todas . AGORA FINALMENTE O CARRO PAROU DE ME DAR DOR DE CABEÇA , MAS FOI APÓS TROCAR OS MÓDULOS QUE ERA DA COMPETÊNCIA DA SEGURADORA E SEU PROFISSIONAL TER SANADO ESSE PROBLEMA AINDA NA OFICINA E NÃO PARA DEPOIS DA GARANTIA .
LEMBREM ! É DIREITO MEU O RESSARCIMENTO DESSES VALORES .
Réplica do consumidor
21/10/2024 às 00:50
A resposta não teve coerência pois , além de não se alinhar aos fatos narrados por mim EX-ASSOCIADO , ainda alegou que estou aqui falando de coisas não relacionadas a ocorrência sofrida por meu veículo em ******* .
Meu veículo, um Fiat Mobi Like sofreu uma severa enchente no Bairro do Sancho . O carro estava guardado na garagem indicada no contrato , era do conhecimento da Savcar onde meu veículo era guardado e no exato dia as águas subiram rapidamente que não deu tempo de salvar nem o meu veículo pois foi tanta água que subiu até a altura da LOGOMARCA atingindo assim os módulos responsáveis pelo LIMPADOR DE PARABRISAS e os VIDROS DIANTEIROS também ficaram prejudicados pois descia e subia depois de muito tempo e os dois estão guardados comigo . Nosso veículo, segundo a SAVCAR RASTREAMENTO E MONITORAMENTO , sabe Deus qual ESPECIALISTA , OU PERITO OU ELETRICISTA DA CONFIANÇA da Seguradora e quais critérios foram usados para tal avaliação , pois não foi emitido nenhum laudo pericial e se houve não chegou em minhas mãos , tudo que fui informado é que teve PERDA PARCIAL .
Não recebi a ORDEM DE SERVIÇO das peças trocadas , procurei a Seguradora para a emissão do mesmo e foi sonegado o meu direito desse documento.
Então após a garantia de 90 dias segundo a lei vieram as surpresas .
Tive que comprar e mandar instalar na autorizada o primeiro módulo e trocar , depois o segundo também parou de funcionar , perdi vários dias de trabalho pois quando chove não tinha a menor condição de trabalhar sem o LIMPADOR DE PARABRISAS . Procurei a AUTORIZADA FIAT FIORI e o profissional da loja afirmou que esse tipo de peça somente água danificaria .
Portanto, venho aqui solicitar que a SavCar rastreamento e monitoramento que análise e para finalizar esse assunto de uma vez por todas faça o pagamento das despesas que tive e finalizamos por aqui mesmo esse assunto de uma vez por todas . AGORA FINALMENTE O CARRO PAROU DE ME DAR DOR DE CABEÇA , MAS FOI APÓS TROCAR OS MÓDULOS QUE ERA DA COMPETÊNCIA DA SEGURADORA E SEU PROFISSIONAL TER SANADO ESSE PROBLEMA AINDA NA OFICINA E NÃO PARA DEPOIS DA GARANTIA .
LEMBREM ! É DIREITO MEU O RESSARCIMENTO DESSES VALORES .