Reclamação contra SBA Torres Brasil Ltda. por não pagamento de valores contratuais e encargos de atraso

Não respondida
Belo Horizonte - MG
26/05/2026 às 07:17
ID: 249678253
Venho registrar reclamação contra a SBA Torres Brasil Ltda. em razão do não pagamento de valores previstos em contrato já assinado e concluído eletronicamente pelas partes.
Em 16/04/2026 foi concluído o 1 Aditamento ao Contrato de Locação Não Residencial referente ao imóvel localizado em Belo Horizonte/MG. No documento, a SBA reconheceu expressamente a obrigação de pagamento do valor bruto de R$ 11.311,72, referente aos locatícios do período de fevereiro/2026 a março/2026, com prazo de pagamento de até 20 dias após a última assinatura do aditamento.
O prazo final para pagamento ocorreu em 06/05/2026, porém até o presente momento não houve qualquer depósito em minha conta bancária informada contratualmente.
Além disso, o próprio contrato prevê incidência de multa moratória de 2% e juros de 1% ao mês em caso de atraso, motivo pelo qual os valores já se encontram vencidos e acrescidos dos encargos contratuais.
Também verifico que existe indício de ausência de pagamento da mensalidade subsequente do contrato de locação, a qual igualmente deverá ser regularizada imediatamente.
Solicito:
* pagamento imediato do valor reconhecido contratualmente;
* pagamento dos encargos de atraso previstos em contrato;
* regularização das mensalidades em aberto;
* envio dos comprovantes de pagamento.
Caso a situação não seja resolvida com urgência, tomarei as medidas cabíveis para cobrança judicial dos valores devidos.
Em anexo enviarei o contrato.
Obrigado