Péssimo SEGURO da SC CLUB, NÃO RECOMENDO

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itajaí - SC

23/01/2025 às 11:16

ID: 208013343

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom dia,

Gostaria de expressar minha profunda insatisfação com o suporte oferecido pela SC Club. Sofremos um acidente onde apenas giramos na pista, resultando em danos à parte metálica da Autopista Litoral Sul. Dois anos depois, a Autopista Litoral Sul entrou em contato cobrando os danos da via, que somam aproximadamente R$ 5.*******.

A SC Club afirma que não cobre danos na via, porém, na apólice está claramente especificado que há cobertura para terceiros em até R$ 75.*******, incluindo danos materiais. Isso é um absurdo e uma clara violação do contrato.

Além disso, todas as peças do carro foram substituídas por peças paralelas, sem nenhuma peça original, e o processo de reparo levou mais de três meses para ser concluído. Essa experiência foi extremamente frustrante e decepcionante.

Portanto, não recomendo de forma alguma fazer seguro com a SC Club. Não vale a pena.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/03/2025 às 13:13

Boa tarde!!

Em relação às reclamações, esclareceremos que, conforme o Termo de Anuência assinado pelos associados, a SC Clube estabelece um prazo para a entrega dos reparos, que pode variar de acordo com a complexidade do caso, e esse prazo foi devidamente cumprido.

No que diz respeito às peças utilizadas no reparo do seu veículo, tanto o Regimento Interno quanto o Termo de Anuência não exigem que as peças sejam originais, portanto, não há fundamento para reclamação sobre esse aspecto, uma vez que ambos os documentos esclarecem expressamente a ausência dessa obrigação.

Quanto à cobertura de danos à via mencionada, esclarecemos que, conforme estipulado em nosso Regimento Interno e outros documentos contratuais, a proteção VEICULAR de danos materiais a terceiros, como o próprio nome confirma, se aplica exclusivamente a VEÍCULOS de terceiros, e não a danos a objetos ou qualquer outra estrutura.

Reafirmamos nosso compromisso em sempre prezar pelo atendimento de qualidade, respeitando as condições contratuais e buscando proporcionar a melhor experiência possível aos nossos associados.

Permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Consideração final do consumidor

25/04/2025 às 13:08

Não recomendo cooperativa
Contrate um Seguro de Verdade

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1