Escapamento totalmente fora da medida.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

16/08/2023 às 09:25

ID: 170226421

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tenho um Tiida ******* e precisei comprar o silencioso traseiro do carro. Encontrei a ScapJá pelo mercado livre e depois de algumas perguntas efetuei a compra do produto pela mercado livre mesmo, com opção de frete grátis.

Vou deixar aqui BEM GRANDE a mensagem antes de contar a história.
"NÃO COMPREM NADA DESTA LOJA, PEÇAS TOTALMENTE FORA DE MEDIDAS E PADRÕES, CAUSANDO TRANSTORNOS NA INSTALAÇÃO, LEVANDO A DEVOLUÇÃO DA MESMA, CAUSANDO PREJUÍZOS COM MÃO DE OBRA E TEMPO ENTRE FICAR LEVANDO O CARRO DE UM LADO PRA OUTRO PRA RESOLVER SEU PROBLEMA!".

O silencioso chegou, eu levei para a oficina (Roda Center em Guarulhos) para a instalação, depois de instalado chegou-se a conclusão de que a peça era maior do que a original, pois ela instalada na parte final, no cano de saída dos gases, ficava muito próximo ao painel traseiro do carro, fazendo com que ao ligar o carro, e com a vibração do escapamento tudo ali batesse e fizesse um barulho bem alto fora e pior ainda dentro do carro.

Entrei em contato com a Scapjá pelo whatsap e falei com a atendente que me pediu fotos e vídeos do local para mostrar o problema, coisas que eu não tinha no momento, e então pedi para falar com um técnico responsável para que eu explicasse pra ele o que estava acontecendo e de alguma forma tentar solucionar o problema.

O técnico em questão conversou comigo sem problemas e se mostrou solicito mas na verdade sem apresentar uma solução ou qualquer ajuda prática, pois ele fez a mesma coisa que a atendente, pediu fotos e vídeos para mostrar o problema.

No dia em questão eu busquei meu carro na oficina, e saindo de lá já deixei um silencioso encomendado, já que a Scapjá não tinha outra peça diferente para oferecer e aquela não ia servir de nenhuma maneira. Chegando em casa e com um barulho bem alto entrei em baixo do carro e fiz um vídeo mostrando o problema e apontando os diversos pontos que o silencioso batia por baixo do carro e enviei pelo whats para o técnico que mais uma vez foi solicito, porém sem apresentar qualquer solução a não ser eu trocar a peça e devolver pra eles a peça que não servia.

Quando o silencioso que encomendei na oficina chegou, levei o carro para a troca da peça e trouxe de volta o silencioso da ScapJá comigo. Quando cheguei em casa, e com o carro em perfeito funcionamento e sem barulho algum, novamente entrei embaixo do carro e fiz um novo vídeo mostrando que a peça nova estava instalada e mostrando como tinha que ser comparado ao silencioso da Scapjá, pois a peça em questão estava com folgas onde tinha que ter e trabalhando de forma correta, sem bater em lugar nenhum não causando barulho algum por vibrar.

Enviei esse vídeo para o técnico explicando as diferenças e novamente o mesmo respondeu dizendo que enviaria o vídeo para a fabrica para que eles analisassem qual era o problema, que estava bem claro, o problema é que a peça é fabricada fora das medidas e totalmente fora de padrão, impossibilitando seu uso, a não ser fazendo gambiarras para instalação.

Conversando com o técnico o mesmo disse que pra amenizar meus problemas ele arcaria com o frete de devolução e devolveria o dinheiro gasto com o produto. Engraçado que isso já é oferecido pelo próprio Mercado Livre quando efetuamos a compra, ou seja, ele não me ofereceu nada, nenhum tipo de ajuda quanto ao meu problema.

Falei com ele que o justo era no mínimo eles arcarem com a mão de obra cobrada na oficina pra fazer a instalação da peça toda errada que eles vendem e o mesmo disse q a fabrica não faria isso, que o ele tinha pra oferecer era essa "AJUDA" de pagar pelo frete da devolução, que novamente deixo bem claro aqui, já é um custo oferecido pelo próprio Mercado Livre.

Em resumo, é uma empresa que só vende, ao meu ver, só finge se importar com os problemas de seus compradores já que TODOS os prejuízos foram meus.

Todo o trabalho de ficar indo e vindo para oficina pra instalar, ver que não ficou bom, voltar para a oficina pra tentar ajustar a peça e ela não ficar boa, fazer a encomenda de uma nova peça, ficar andando com o carro com um barulho absurdo de td batendo até a troca da peça, pegar a peça [Editado pelo Reclame Aqui] que eles vendem, embalar e levar até os correios, perdendo horas de trabalho pra fazer tudo isso e ouvir deles que não é possível eles me reembolsarem somente a mão de obra que gastei pra instalar e desinstalar a [Editado pelo Reclame Aqui] da peça deles.

Quem chegou até aqui só digo uma coisa.. ESQUEÇAM e NÃO COMPREM nada na SCAPJÁ.. só terão dor de cabeça.

Compartilhe