Compressor 15 pés 175 200 l da Schutz com defeito de fábrica e garantia que não resolve

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

25/04/2026 às 10:23

ID: 245415493

Comprei um compressor 15 pés 175 200 l da Schutz meu compressor com duas horas de uso apresentou um barulho muito forte acione a lógica que eu comprei e eles pediram que eu entrasse em contato com a garantia entrei em contato com a garantia chegando lá a garantia dos motor tudo compressor e não localizou o problema portanto entramos em contato com a Schutz para que eles mandasse um outro compressor porque não descobriram o problema acho que mandar outro compressor o compressor chegou aqui com o mesmo defeito com o mesmo barulho parece que tem um martelo batendo dentro do compressor agora que eu engulo o barulho falando que o barulho é original do compressor mas tem vizinhos que tem a mesma máquina e não tem esse barulho inclusive na loja que eu comprei este compressor tem um outro lá 15 pés ele não faz o barulho que esse está fazendo a jus não quer resolver meu problema simplesmente mandou eu engolir o compressor ficar com ele da forma que está com defeito com barulho a empresa fala muito empresar os seus clientes mas na verdade dá prejuízo para os seus clientes porque eu sou pequeno tem família para sustentar comprei o compressor com maior dificuldade e hoje tem três meses que eu estou sem a ferramenta para trabalhar na empresa está trabalhando defasada por falta do equipamento

Compartilhe

Resposta da empresa

27/04/2026 às 17:42

Caro Sr. Ricardo

Compreendo a sua preocupação com o ruído relatado e esclareço alguns pontos importantes para garantir a transparência do nosso atendimento.
A Schulz preza imensamente pelo bom relacionamento com seus clientes e pelo respeito absoluto às normativas vigentes do Código de Defesa do Consumidor.
Conforme atendimento e solução que lhe apresentamos frente à reclamação ID***** atual e ID***** anterior e registros de atendimento RAT ***** e *****:

1.Análise do Compressor MSV15MAX n.série *****: o compressor enviado e entregue ao senhor em 07/04/26 pela assistência autorizada, passou por rigorosos testes de qualidade em nossa fábrica, incluindo filmagens e verificações técnicas, que confirmaram o perfeito funcionamento do equipamento, conforme vídeo (feito na fábrica) que lhe foi enviado por whatsapp. Deste modo, reitero que o barulho pelo senhor relatado, refere-se ao ruído natural de funcionamento deste compressor.

2.Substituição do produto: Embora não tenha sido evidenciado nenhuma anomalia quanto a funcionalidade do produto, a troca foi realizada em caráter excepcional, visando atender à sua solicitação e demonstrar nossa boa-fé na resolução do seu caso.

3.Análise do Compressor Antigo: O compressor que estava em uso ainda está a caminho da nossa fábrica para análise detalhada. No entanto, com base no seu relato e na constatação do novo equipamento, reafirmamos que o ruído é característico do funcionamento do produto, não constituindo vício ou defeito de fabricação.

Sem mais, permaneço à disposição.

Consideração final do consumidor

20/05/2026 às 17:21

A Schutz ficaram de resolver o problema do meu compressor que já vai para 4 meses que eu comprei e eles não resolvem trocou ele por duas vezes e veio com o mesmo problema por fim a loja que eu comprei o compressor trocou por um outro para mim de 20 em pés da Schutz mas o compressor não trabalhou 10 dias e já tá julgando óleo todo para fora soltando uma fumaça forte e com ruído muito alto gente incrível eu não confio mais nessa marca estou procurando os meus direitos e vou procurar na justiça com certeza falei com o responsável lá no SAC por nome de Marcelo ele tentou de todas as formas falar comigo que o compressor tem o ruído a si mesmo mas eu provei para ele com a própria máquina de um vizinho meu que tem um igual não tem barulho nenhum e o novo que eu comprei bate tudo ainda joga óleo para fora é uma vergonha uma empresa renomada fazer isso com seus clientes

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

02/06/2026 às 15:55

Olá, Senhor Ricardo, espero lhe encontrar bem!

Acompanhamos de perto os seus atendimentos (RAT *****, ***** e *****) e as nossas conversas pelo WhatsApp, e fazemos questão de reforçar o nosso compromisso com a sua satisfação. Na Schulz, tratamos cada caso com muita transparência e responsabilidade.

Cientes da importância do equipamento para o seu dia a dia e com a prioridade de evitar qualquer tipo de prejuízo ou falta da máquina para o senhor, nossa equipe de GARANTIA atuou com total agilidade. Buscando uma solução imediata e para preservar a sua CONFIANÇA NA MARCA, realizamos a troca em caráter excepcional, como um gesto de boa-fé e cuidado com a nossa parceria.
Para contextualizar o seu caso, os equipamentos reclamados foram recolhidos e analisados rigorosamente pelo nosso posto autorizado e por nossa equipe técnica na fábrica.
Os laudos compartilhados com o senhor comprovaram que os produtos operavam dentro da total normalidade e sem anomalia acústica, sem defeitos de fabricação.

Conforme o senhor nos relatou no dia 22/05, o tema consta resolvido e deste modo finalizamos o atendimento de forma efetiva.
Ficamos gratos pela oportunidade em lhe atender e permanecemos à sua inteira disposição!

EQUIPE - SAC