Compressor com anúncio enganoso

Schulz S-A
Curitiba - PR
15/08/2023 às 10:34

Adquiri recentemente um compressor modelo CSL 10BR/100 da linha Bravo da Schulz. Minha decisão por esse modelo foi tomada após muita pesquisa tanto em internet como em assistências técnicas. Entre os itens que me fizeram optar por este modelo um deles foi o fato de também ter saídas laterais no cilindro (reservatório). Os modelos mais antigos não tinham essas saídas. No entanto o modelo apresentado no site da Schulz possui. Inclusive consultando assistência técnica, fui informado de que vem uma saída lateral de cada lado do reservatório. Pois bem, tomada a decisão, fiz a compra após pesquisa de preço e adquiri na Schulz Store em Joinville. Toda a negociação foi feita por telefone. Porém para minha surpresa o compressor (fabricado em junho de 2023 conforme etiqueta) não possui nenhuma saída lateral. Possui somente uma pequena saída de 1/4" junto ao pressostato.
Me parece enganosa a propaganda que mostra fotos no próprio site do fabricante com essas saídas e na entrega do produto não está conforme foto, certo?
Sendo assim gostaria que a Schulz me propusesse uma maneira de solucionarmos essa questão, já que como dito anteriormente, minha compra se baseou também no fato de ter essas duas saídas (de maior vazão).

15/08/2023 às 20:03

Caro Sr. Carlos Gustavo

Recebemos sua mensagem e estamos apurando o assunto.
Entraremos novamente em contato com o senhor nas próximas 48 horas a fim de prestar os devidos esclarecimentos.

SAC

16/08/2023 às 20:25

Caro Sr. Carlos, boa noite!

Conforme conversamos e esclarecemos, o modelo de compressor que o senhor recebeu é a versão mais recente produzida pela Schulz, conforme o senhor o evidenciou a etiqueta de fabricação data de junho/23.
Cumpre esclarecer que as conexões que o senhor visualizou nas extremidades das tampas laterais do reservatório, são janelas de inspeção, que visam as inspeções períódicas conforme disposto em norma NR13.
Neste modelo recente (o que o senhor recebeu), as janelas de inspeção também estão presentes, contudo foram realocadas, ficando uma abaixo do reservatório, junto ao dreno de condensado e a outra próxima à válvula de retenção.

Haja vista os esclarecimentos prestados, damos o assunto por resolvido, tudo bem?
Os pormenores seguem registrados via whatsapp, bem como o prazo até dia 18/08/23 para nos confirmar sobre a proposta que lhe foi efetuada.

Sem mais, permaneço à disposição...

E assim que possível, conto com sua gentileza em finalizar a reclamação junto ao R.A., avaliando este atendimento!

Eliane - SAC

17/08/2023 às 09:56

Empresa retornou em tempo satisfatório explicando as alterações feitas no produto e se comprometendo não somente a efetuar a troca do produto (caso fosse de meu interesse) como também em atualizar as informações contidas no site.

Está com problemas com Schulz S-A?