EMPRESA SCHULZ NEGOU GARANTIA "PRODUTOS DE BAIXISSIMA QUALIDADE" PROPAGANDA ENGANOSA

Schulz S-A
Divinópolis - MG
25/01/2024 às 16:23

Adquirir uma furadeira impacto plus FL 500 127v no dia 15/03/2023 (RECEBI A MESMA SEM MANUAL DE INSTRUÇÃO SEM A CHAVE DO MANDRIL COM A CAIXA TODA AMASSADA) eu mesmo comprei uma chave de mandril nova pois estava precisando da mesma para instalar umas cortinas em minha residência (TENHO COMPROVANTE DE COMPRA DA CHAVE DO MANDRIL.

Usei a mesma por 3 vezes, na terceira vez no dia 27/06/2023 ela aqueceu muito e apresentou falta de força, soltou o mandril e não ligou mais. "TENHO VÍDEO COM REGISTRO DE DATA E HORA DO OCORRIDO"

Devido a problemas de sáude fui submetido a uma cirurgia no dia 01/07/2023 "Tenho Laudos médicos do afastamento"

Como o equipamento é pra uso domestico não preocupei devido ao fato de estar impossibilitado de me locomover e não precisar de usar o mesmo. Pois quando adquirir o produto o mesmo oferecia 12 meses de garantia.

Quando foi dia 23/01/2024 entrei em contato com a Schulz foi para tratar sobre a situação, então foi perguntado se eu teria a nota fiscal do equipamento e me orientaram a levar a máquina para o HELTINHO MANUTENÇÕES (LOCAL DISTANTE DA MINHA RESIDÊNCIA CERCA DE 25KM OU SEJA 50KM IDA E VOLTA)

No dia 24/01/24 chegando lá a recepcionista me informou que eles não dão manutenção em equipamento elétricos da Schulz, somente compressores. A mesma conferiu a nota fiscal disse que o equipamento estaria no prazo de garantia e orientou para eu levar a máquina para o HAIRTON FERRAMENTAS, (OUTRO LOCAL BEM DISTANTE, CERCA DE UNS 5KM DE ONDE EU ESTAVA TOTALIZANDO CERCA DE 60KM RODADOS ATOA) considerando assim mais gastos de deslocamento. (ONDE SERIA RESPONSABILIDADE DA EMPRESA SABER PARA ONDE ENCAMINHAR OS CLIENTES CORRETAMENTE)

Cheguei lá no HAIRTON FERRAMNETAS o rapaz me disse que a única marca de furadeira que ele não era autorizado era a marca Schulz, então o mesmo me orientou a entrar em contato com o fabricante e explicar a situação.

No mesmo dia 24/01/24 Por volta de 15:05 entrei em contato com a schulz novamente expliquei a situação o atendente me solicitou a Nota fiscal passei pra ele as informações solicitadas e eles verificaram que a autorizada mais próxima de elétricos seria em Sarzedo Mg cerca de 90km de distancia da minha cidade (VISANDO QUE SE EU MESMO FOSSE LEVAR TOTALIZARIA CERCA DE 180KM IDA E VOLTA) o mesmo disse que me encaminharia um código de postagem para eu estar encaminhando a máquina para manutenção. O mesmo solicitou meu whatsapp onde ele iria entrar em contato comigo e era pra eu encaminhar a cópia da nota e os dados.

Entrei em contato com a empresa via chamada era15:05, as 17:07 recebi uma mensagem no whatsapp solicitando a nota, encaminhei no mesmo momento solicitado e não tive mais retorno na data do dia 24/01.

Hoje 25/01 as 10:29 quase 24 horas após o contato via chamada, recebi a seguinte mensagem

"Bianca-SAC: Verifiquei a nota fiscal que encaminhou e a emissão é do mês 03/ 2023 a Schulz Compressores Ltda. nos limites fixados por este Termo, assegura ao primeiro comprador usuário deste produto a garantia contra defeito de fabricação para o equipamento por um período de 90 (noventa) dias, contado a partir da data de emissão da Nota Fiscal de Venda"

Ou seja no meu entendimento a empresa SCHULZ está negando a garantia do produto, conforme o artigo 74, e artigo 6 do código do consumidor.

Se realmente meu produto não estivesse em garantia porque o atendente no primeiro contato quando me orientaram a encaminhar a máquina para o HELTINHO MANUTENÇÕES ? Fez eu gastar $$ com deslocamento para chegar lá não prestarem o serviço, e pra no final das contas vocês me disserem que não está em garantia, isso é uma falta de respeito com o consumidor.

ESPERO RESOLVER A SITUAÇAO DE UMA FORMA AMIGAVEL, se o site coloca informação que não condiz com a politica de vocês, isso é um problema de vocês com eles, o consumidor não pode ficar [Editado pelo Reclame Aqui] devido a falta de comunicação entre vocês.

TENHO VÍDEO E DATA DO OCORRIDO COM O EQUIPAMENTO

NÃO ESTOU AQUI PRA DAR PREJUIZO PRA NINGUEM, SO QUERO QUE O MEU PROBLEMA SE RESOLVA.

SEI QUE É DESGASTANTE MAS INFELIZMENTE SE NÃO RESOLVEREM MEU PROBLEMA EU ESTOU DISPOSTO A IR A FUNDO ATRÁS DOS MEUS DIREITOS.

TENTEI ANEXAR O VÍDEO DO MOMENTO EXATO DO OCORRIDO E FOTOS DO COMPROVANTE DE COMPRA DA CHAVE DO MANDRIL, LAUDOS MEDICOS MAS A PLATAFORMA DO RECLAME AQUI NÃO PERMITE QUE EU FAÇA O UPLOD DE ARQUIVOS COM MAIS DE 5MEGA, ANEXEI EM FOTO UM PRINT DA DATA DE GRAVAÇÃO DO VÍDEO E O ANUNCIO ONDE DIZ 12 MESES DE GARANTIA, INCLUSIVE ESSA INFORMAÇAO ENCONTRASSE EM QUASE TODOS OS SITES QUE VENDE OS SEUS PRODUTOS.

26/01/2024 às 10:33

Olá, bom dia senhor Guilherme,

Conforme nosso contato telefônico, feito pelo número exposto neste canal de atendimento,

Podemos esclarecer algumas dúvidas,
referente ao uso correto do equipamento,
assim como, a informação incorreta sobre o tempo de garantia, que consta no site,
onde foi realizada a compra.
Garantia correta, consta no manual de instruções do equipamento, (site já notificado para correção de informação).

Informado também que , será gerado um código, para o senhor enviar o seu equipamento FI 500 PLUS, para ser avaliado pela fábrica.

Agradecemos o seu contato,

ANA - SAC

02/02/2024 às 14:17

Aguardo resolução para o meu problema.

02/02/2024 às 15:57

Caro Sr. Guilherme

Conforme código de postagem que lhe foi fornecido em 29/01,
aguardamos o comprovante de postagem, através do qual poderemos obter o código de rastreio para acompanhamento e providências.

seguimos a disposição.

Ana-SAC

14/02/2024 às 23:25

Produto já encaminhado, aguardando retorno da empresa.

15/02/2024 às 17:59

olá boa tarde,

Seu produto chegou para ser avaliado, logo enviaremos um retorno.

Ana - SAC

29/02/2024 às 10:02

Bom dia, venho aqui esclarecer que o meu problema foi resolvido a empresa trocou a máquina para mim, e gostaria de agradecer especialmente as atendentes Ana e a atendente Bianca do whatasapp que conduziram a situação de uma forma clara e objetiva

Está com problemas com Schulz S-A?