Decepção total: Bota de R$ 800 que causou lesão e deixou cicatriz

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
04/06/2026 às 17:57
ID: 250544977
Realizei a compra de uma bota de cano curto e salto médio, no valor de aproximadamente R$ 800,00, atraída pelo design do modelo. No entanto, a experiência com o produto foi extremamente prejudicial.
Ao utilizar o calçado pela primeira vez para ir ao teatro, bastaram alguns minutos em pé para que a bota causasse graves lesões na minha pele, deixando-a em carne viva. O ferimento foi tão severo que o processo de cicatrização durou cerca de 15 dias e, infelizmente, resultou em uma marca permanente.
Trata-se de um produto de alto valor que se mostrou totalmente inadequado para o uso, ferindo as normas básicas de ergonomia e segurança do consumidor. Diante do evidente vício de qualidade e do dano físico causado, manifesto meu total descontentamento e informo que não tenho interesse em trocas por modelo idêntico.
Com base no Código de Defesa do Consumidor, solicito o cancelamento da compra e a devolução integral do valor pago. Fico no aguardo das instruções para a logística reversa e o estorno.