Produto sendo usado pela primeira vez e arrebentou.

Schutz - Loja Online
Niterói - RJ
22/02/2024 às 23:18

Comprei um sapato na loja Schutz, por meio do aplicativo - o qual já utilizei outras vezes para realizar pedidos.
O produto foi enviado e, no primeiro dia de uso, arrebentou a costura. Tal situação me causou danos uma vez que estava no meio da rua a caminho do trabalho e precisei retornar a casa para trocar. Estranhei muito a situação pois a qualidade da loja é impecável.
Diante dessa situação, tentei contato, no mesmo dia, por alguns meios como telefone fixo e celular disponibilizados no site e no Instagram - sem sucesso; e-mail - sem sucesso.
Resolvi ir no aplicativo da loja e tentei resolver o problema na aba de "trocas e devoluções". Realizei todas as etapas solicitadas e, na hora de selecionar a opção de troca de produto, o sistema afirmava que o mesmo não tinha mais estoque e que a opção seria o estorno do dinheiro ou um crédito na loja.
Fui pesquisar o modelo do produto e tinha quase todas as numerações, inclusive a que eu solicitei - tamanho 35.

Acontece que o produto foi comprado por um preço abaixo do valor original, visto que estava em uma promoção relâmpago - costume da loja em eventuais dias a fim de atrair clientes e engajar as vendas.

Me parece [Editado pelo Reclame Aqui] da empresa querer que eu aceite o dinheiro de volta, visto que o produto em questão já aumentou de valor. Nesse sentido, e levando em conta os direitos do consumidor, os quais tenho certeza que a empresa conhece e respeita, é devida a troca do produto a fim de consertos ou o envio de outro modelo já que o mesmo ainda consta em no aplicativo.

Espero resolver essa questão da melhor maneira possível e não ter que me valer de medida judicial cabível.
Desde já, deixo registrado que não quero estorno do dinheiro e sim o conserto ou envio de outro de mesmo modelo.

Aguardo resposta.

27/02/2024 às 08:37

Prezados!

A Schutz entrou em contato com a consumidora para compreender e esclarecer informações sobre o caso.

Esclarecemos que é fundamental que os produtos passem pela análise técnica, junto à loja onde foram adquiridos dentro de 90 dias contatos a partir da data da compra e acompanhados da comprovação fiscal (nota fiscal ou CPF do comprador).

Sempre que o produto apresenta qualquer irregularidade, é necessário que o mesmo seja encaminhado a loja de compra para devida tratativa e análise.

De qualquer forma, orientamos que o produto seja encaminhado para loja onde foi adquirido.

Permanecemos à disposição.

Schutz - Loja Online

27/02/2024 às 23:26

Atendimento rápido e eficiente. Atendente solicito e compreensível.
Agora fico no aguardo do produto novo que deve ser enviado.

Está com problemas com Schutz - Loja Online?

E-commerce - Moda