Reembolso com problemas

Schutz - Loja Online
São Borja - RS
24/06/2024 às 18:52
ID: 191490669

Comprei um tênis no site da loja da Schutz, e tive problema com o calçado. Entrei em contato com a loja, enviei o produto e eles me informaram que iriam me estornar o valor no cartão de crédito. Dias após, fui comunicada que o reembolso via cartão de crédito não seria possível, pois a compra já tinha passado do tempo hábil. Enfim, entraram em contato comigo via e-mail (onde todas as tratativas foram realizadas) e solicitaram uma conta bancária, onde a titular da conta teria que ser a própria portadora (no caso eu mesma), não poderia ser conta poupança, jurídica ou de terceiros (além de todo o processo burocrático, ainda é bem complicado para a consumidora), enviei meus dados da conta e me disseram que em até 12 dias úteis teria o reembolso, valor, na minha conta informada. Na data de hoje (24/06/2024), entrei em contato através do e-mail perguntando se amanhã meu dinheiro vai ser transferido e/ou depositado na conta, e não responderam. Amanhã, é o prazo final, lembrando que transição de valores são dentro do horário bancário. Totalmente inviável e cansativo os canais de atendimento ao cliente, pois o problema poderia ser resolvido de forma mais rápida e direta, ou ao menos que informassem o cliente. Estou no aguardo do meu reembolso.

04/07/2024 às 14:27

Prezados,

Esclarecemos que é fundamental que os produtos passem pela análise técnica, junto à loja onde foram adquiridos dentro de 90 dias contatos a partir da data da compra e acompanhados da comprovação fiscal (nota fiscal ou CPF do comprador).

Conforme Código de Defesa do Consumidor, a fabricante tem até 30 dias para posicionar o consumidor sobre análise técnica realizada em seu produto. Ressaltamos que este é um prazo máximo e o retorno normalmente ocorre bem antes desse prazo.

As orientações para a troca/devolução foram encaminhadas para o e-mail de cadastro da consumidora, protocolo 191490669. Conforme desejado pela mesma, seguimos com o ressarcimento do valor.

O reembolso foi devidamente efetuado, e as informações sobre a visualização deste valor, assim como o comprovante de pagamento, foram encaminhadas ao e-mail de cadastro da consumidora.

Permanecemos à disposição.

04/07/2024 às 21:24

O prazo de reembolso perpassou o prazo, porém a empresa (após ser notificada) resolveu o problema.

Está com problemas com Schutz - Loja Online?

E-commerce - Moda