Demora no envio de HDD de 28Tb em garantia pela Seagate

Respondida
Bento Gonçalves - RS
03/09/2026 às 16:19
ID: 258157087
Estou com um HDD de 28Tb na garantia desde 28 de julho.
Foi enviado de acordo com as regras do RMA para
*****
Já se passaram 37 dias desde que recebi um email confirmando a falha no equipamento por conta deles e estão me enrolando para enviar um hardware novo. O prazo legal é de 30 dias.
Estou com um protocolo de backup da minha empresa prejudicado por conta disso, é um equipamento caro e desejo utilizar ele o quanto antes, comprei em fevereiro, estamos em setembro e não estou podendo utilizar o equipamento pelo qual já paguei.
Não tenho reclamações quanto a qualidade do equipamento, sei que muitos falham, eu tenho outros 2 da marca com 16tb cada e esses funcionam perfeitamente há muito mais tempo, esse de 28tb que falhou e a Seagate está me enrolando para enviar um novo.
O contato com o RMA deles nem é brasileiro, estou falando com um indiano chamado Pradish que fica respondendo em inglês e falando que entende a frustração mas eles estão sem estoque e acompanhando o caso de perto.
Não é uma questão de acompanhar nada, é que de acordo com a legislação brasileira, a empresa está fora da lei. Simples assim.
Peço que resolvam isso o quanto antes.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/09/2026 às 16:39
Agradecemos o contato senhor Anderson pagani
Já respondi à sua reclamação por correio com o número de caso
*****, pelo que estamos à espera da sua resposta.
A Seagate valoriza seus clientes e lamenta qualquer inconveniente que esse problema possa ter causado.
Atenciosamente,
Seagate - Armazenando o conteúdo digital do mundo.