Cobrança Indevida de Boleto Vinculado ao CNPJ - Solicitação de Cancelamento e Baixa

Resolvido
São José do Rio Preto - SP
26/04/2026 às 08:57
ID: 246977299
Bom dia,
Recebi aviso do meu banco sobre a emissão de um boleto de R$ 465,00 vinculados ao meu CNPJ, emitidos por essa entidade.
Esclareço que não mantenho qualquer relação contratual, vínculo associativo ou solicitação de serviço junto ao Secovi que justifique a referida cobrança.
Dessa forma, notifico formalmente essa entidade para que proceda à imediata baixa e cancelamento dos referidos boletos, bem como se abstenha de realizar qualquer cobrança em meu nome.
Solicito, ainda, a imediata confirmação formal da regularização.
Ressalto que a manutenção de cobrança sem lastro contratual poderá caracterizar cobrança indevida, sujeita às medidas cabíveis para a devida proteção dos meus direitos.
Aguardo retorno, pois já pago 2 anuidades do Creci, agora me aparece mais uma
Compartilhe
Resposta da empresa
04/05/2026 às 14:33
Em atenção à presente reclamação, encaminhamos e-mail ao Sr. Ramon Porto, representante legal da empresa RAMON PORTO IMOVEIS LTDA , os esclarecimentos cabíveis, mas permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos adicionais que entender necessários
Consideração final do consumidor
11/05/2026 às 14:03
sem comentários
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9