Solicitação de diploma de ensino médio EJA e autentificação de documentos por email

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

12/07/2026 às 20:42

ID: 253723259

Me chamo *****, enviei um email para ***** em busca de uma solução do me diploma de ensino médio. Concluí a educação de Jovens e Adultos (EJA) em nível médio, no CFAC-CENTRO DE FORMAÇÃO APLICAÇÃO E CULTURA LTDA, localizado em madureira,RIO DE JANEIRO.
Minha conclusão ocorreu no de 2013, meu nome consta na relação de concluintes publicada no diário oficial do estado do RIO DE JANEIRO, Parte V , numero 134, 23 de julho de 2013, pag 09. Possuo o histórico escolar original e cópia da publicação do diário oficial. Gostaria de solicitar a autentificação da documentação escolar e/ou emissão de certidão de escolaridade/ conclusão, considerando a situação atual da instituição de ensino(fechada). Informo que não resido no RIO DE JANEIRO e, por esse motivo, solicito orientação para realizar de forma eletronica. Já que pelo email mencionado acima não obtive nenhum retorno!

Compartilhe

Resposta da empresa

14/07/2026 às 08:56

Prezado,

Enviamos sua reclamação para o setor responsável na SEEDUC e assim que tivermos retorno entraremos em contato.

Atenciosamente,
Ouvidoria SEEDUC.

Réplica do consumidor

14/07/2026 às 08:57

Obrigado, fico no aguardo.

Réplica da empresa

24/07/2026 às 11:10

Prezado,

Recebemos retorno de que você foi contatado por e-mail e foi informado sobre sua demanda.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente,
Ouvidoria SEEDUC.

Réplica do consumidor

25/07/2026 às 12:01

Me enviaram o e-mail para enviar as informações, enviei agora tenho que esperar o processo para talvez obter a validação do diploma, isso me deixou um pouco desesperançoso.

Consideração final do consumidor

30/07/2026 às 17:35

infelizmente perdi o processo seletivo da empresa pois não tive a confirmação do ensino médio pela secretaria.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4