Falta de fiscalização no Terminal Deodoro (BRT) causa fumo passivo, calor excessivo e banheiros sujos

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
20/11/2025 às 16:41
ID: 232427097
4a Reclamação - Saúde Pública- Terminal Deodoro- RJ -Sem Providências, mesmo com lei Estadual, Decreto e lei Federal, nada é feito e nunca houve fiscalização.
PIOROU:
- Agora temos ambulantes vendido produtos alimentícios e equipamentos DENTRO DAS DEPENDÊNCIAS DO TERMINAL DEODORO e Dentro dos BRTs, NA CARA DOS GM ,OBSTRUINDO A PASSAGEM DOS USUÁRIOS E NADA É feito. OMISSÃO!! ABSURDO!
Continuo sendo prejudicado com a minha Saúde, Fumante passivo,eu e outros centenas de Usuários.
4a Reclamação- Saúde Pública- Terminal Deodoro- RJ -Sem Providências, mesmo com lei Estadual, Decreto e lei Federal, nada é feito e nunca houve fiscalização.
Continuo sendo prejudicado com a minha Saúde, Fumante passivo,eu e outros centenas de Usuários.
Para conhecimento e solicitação para intervir junto aos responsáveis e administradores:
BRT TERMINAL DEODORO - É FUMANTES EM FILAS , COM FUMAÇA TÓXICA DE CIGARROS,FIRA A FUMAÇA DE GORDURA QUENTE DO QUIOSQUE NO ROSTO DE USUÁRIOS NA FILA.
Impressionante a falta de fiscalização no Terminal Deodoro (BRT) ,que interliga o BRT ao Terminal Gentileza:
- Banheiros sujos,imundos
- Pessoas mal educadas fumando nas filas dos ônibus todos os dias, fazendo com que outros usuários respirem essa nicotina, dentre outras substâncias tóxicas. Assim, estamos sendo prejudicados em nossa saúde diariamente, um verdadeiro fumante passivo.
Fumantes em filas a toda hora, em local coberto e sem ventilação, com calor e fumaças a todo canto,inclusive dos próprios fiscais e motoristas dos ônibus.
E,ninguém faz NADA DE NADA.
Fora isso,tem um Quiosque que vende salgados o dia todo no Terminal Deodoro,onde a extração das frituras vai sem direção a quem está na fila. Nem uma extração decente fizeram (Não tem Extração para o alto e sim, na lateral enchendo o rosto, a roupa dos usuários com ar quente de gordura com aumentando ainda mais do calor interno do terminal, fora a fumaça dos cigarros.
O Local não tem vento circulante e nem sequer um ventilador. Ou seja,ficamos confinados em um local coberto, baixo,com fumaça tóxica de cigarros, sem ventilação, com gordura e ar quente da mesma junto aos usuários. Tudo isso prejudica a nossa Saúde, bem -estar,causando estresse, e possíveis atritos e brigas entre usuários fumantes e não fumantes nas filas;caso que já vivenciei.
Não há preocupação pelos responsáveis que cuida da administração desse Terminal e pelo poder público.
Fora o tempo excessivo na espera pelo ônibus para ter um merecido descanso de trabalho,ou na ida ao mesmo, temos que nos deparar com isso tudo de ruim todos os dias.
É REALMENTE UM ABSURDO!
POR QUE TUDO DE RUIM SÓ ACONTECE NO TERMINAL DEODORO??
Solicito uma análise e observação dos pontos abordados negativos que atormentam os usuários diariamente:
A_ Colocar placas nas colunas nos pontos de ônibus ou local visível que é proibido fumar nas filas dos ônibus e dependências do Terminal,conforme rege as leis e Decreto. E,se possível, ter um local apropriado pra isso fora das dependências do Terminal e isolado.
B- Colocar ventiladores nas colunas,pois,no calor e sem vento,fica um calor excessivo,e esses,aliviariam ,amenizariam a temperatura do ambiente, um calor aceitável aos usuários.;
C- Redirecionar o exaustor do Quiosque, jogando o ar quente e gorduras das frituras para outra direção, sem que vá de encontro aos usuários nas filas;e
D- Limpeza dos banheiros, para que os usuários utilizem com higiene e dignidade.
Obs.: Irei enviar essa reclamação também a Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura da Cidade do Rio de janeiro, bem como,outros órgãos competentes, pois,não se trata apenas de um ato, de uma providência administrativa a ser adotado,e sim, questão de Saúde Pública e bem-estar da população.
Fico no aguardo breve,não só de palavras jogadas ao vento,e sim, providências efetivas e concretas nos pontos abordados.
Espero ver a quantas reclamações serão PRECISAS para PROVIDÊNCIAS.
ESTAMOS NA 4a Quase 1 ANO De RECLAMAÇÃO E NADA FOI FEITO.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
21/02/2026 às 15:54
Até o momento NADA foi feito no Terminal Deodoro;continuando o calor interno do terminal,sem ventilação adequada e sem um ventilador, somado a fritura e fumaça gordurosa do Quiosque no rosto dos usuários na fila dos ônibus, com a fumaça tóxicas dos cigarros dos indivíduos nas filas ,como também, os próprios motoristas e fiscais dos ônibus ao lado das filas.
É UM DESCASO COM O USUÁRIO ,COM A SAÚDE PÚBLICA, SENDO OBRIGADO A SER UM FUMANTE PASSIVO E COM TEMPERATURA ANORMAL E NÃO ACEITÁVEL NO TERMINAL DEODORO.
Há um telão Enorme no meio do Terminal, de pura propaganda ,e nada de informativo para a proibição de fumar no interior do Terminal, conforme Decreto e Lei Federal.
Quero ver até quando irei reclamar aqui para uma devida providência,até quando ficará a inerce do Serviço Pública em NADA em prol dos cidadãos pagador de impostos?
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0