Cobrança indevida após cancelamento de proteção veicular

Resolvido
Franca - SP
13/07/2026 às 22:02
ID: 253832439
Venho registrar minha insatisfação com a Security em razão da cobrança indevida que está sendo feita após a solicitação de cancelamento da minha proteção veicular.
Solicitei o cancelamento e fui informada de que ainda preciso pagar mais uma mensalidade, sob a justificativa de que a cobrança é "pós-paga". No entanto, considero essa cobrança abusiva, porque solicitei o cancelamento dentro do prazo dia 9/07 e a empresa só me respondeu dia 13/07 ( conforme anexo) porque estavam de recesso devido ao feriado. Não pretendo mais utilizar o serviço e solicitei o cancelamento dentro do meu direito como consumidor.
Em nenhum momento essa condição foi esclarecida de forma transparente durante a contratação, e entendo que o consumidor deve ser informado de maneira clara sobre qualquer cobrança após o pedido de cancelamento.
Solicito o cancelamento sem a cobrança dessa mensalidade adicional, bem como uma justificativa formal, baseada no contrato e na legislação aplicável, caso a empresa insista na cobrança.
Caso a situação não seja resolvida, peço que os órgãos competentes analisem a legalidade dessa cobrança, pois entendo que ela pode representar uma prática abusiva, em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Aguardo uma solução rápida e amigável para o caso.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/07/2026 às 09:52
Bom dia prezada associada.
Entendemos perfeitamente seu sentimento sobre esse atendimento, encaminhamos ao nosso departamento para analise e o mais breve possível irão lhe atender e esclarecer as duvidas.
Consideração final do consumidor
14/07/2026 às 11:21
A empresa entrou em contato comigo, pediu desculpas pelo ocorrido e informou que providenciará o cancelamento do boleto que seria cobrado.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10