Cobrança errônea e ausência de informações

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Piracicaba - SP

18/07/2025 às 12:12

ID: 222419669

Fiz a compra de um concentrador de oxigênio no valor de r$4.999,00. No site, dizia que o parcelamento era sem juros e ao finalizar a compra no cartão foi debitado o valor de 6080,00 reais. Entrei em contato pelo único canal disponível e disseram que o financeiro iria verificar. A compra foi no dia 03/07 e ainda não resolveram e pior, mesmo no prazo não dão informações a respeito se ao menos o produto será enviado. Pedido o cancelamento da compra e pediram para enviar e-mail e isso foi feito. O pedido é número *****. Acredito que cai em um [Editado pelo Reclame Aqui] então fiquem atentos a essa empresa!

Compartilhe

Resposta da empresa

18/07/2025 às 12:31

Prezado Sr. Paulo,

Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer os pontos mencionados.

Identificamos dois chamados abertos relacionados ao seu pedido n *******, ambos tratando de divergências nos valores. Conforme mencionado, sua ******* de estorno foi recebida em 17/07/******* às 17h15, e nosso retorno foi registrado em 18/07/******* às 12h20, com o devido encaminhamento ao setor responsável.

Reforçamos que, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, o senhor possui pleno direito de solicitar o cancelamento do pedido tanto durante a produção quanto dentro do prazo legal de 7 dias a contar do recebimento do produto. Ressaltamos também que muitos dos produtos em nosso catálogo, como o concentrador de oxigênio adquirido, são disponibilizados sob encomenda, com prazos claramente informados no momento da compra "Prazo de entrega: 15 dias úteis após a confirmação do pagamento"


No caso específico, a diferença no valor percebida se refere a encargos aplicados pela operadora de cartão de crédito, que podem ocorrer quando a condição de parcelamento sem juros não é efetivada corretamente no momento da finalização da compra. Este ponto está sendo apurado em conjunto com a intermediadora de pagamentos.

Sua solicitação de cancelamento está em processamento, e nenhuma remessa foi realizada justamente em atenção ao seu ******* qualquer envio indevido.

Informamos ainda que a operação de estorno é formalizada por nossa empresa, mas sua efetivação é conduzida pela operadora de pagamento (gateway), o que pode demandar alguns dias úteis até que o valor seja efetivamente creditado na fatura, conforme os prazos da administradora do cartão.

Lamentamos qualquer transtorno ocorrido e seguimos à disposição para prestar esclarecimentos, acompanhar o processo de estorno e garantir uma solução justa e transparente.

Atenciosamente,
Seekmed Medical

Réplica do consumidor

25/07/2025 às 08:59

Agradeço a resposta e disposição para resolução do problema. Entretanto o valor ainda não foi ressarcido/estornado. Ainda no aguardo. Obrigado.

Réplica do consumidor

28/07/2025 às 18:50

Ainda aguardando uma resolução.

Réplica da empresa

19/08/2025 às 13:07

Prezado Sr. Paulo,

Conforme solicitado, informamos que o estorno referente ao seu pedido foi devidamente concluído.

Gostaríamos de saber se a solução apresentada atendeu às suas expectativas e se podemos considerar sua demanda como resolvida. Sua opinião é muito importante para nós, pois buscamos constantemente aprimorar nosso atendimento e a experiência de nossos clientes.

Agradecemos pela compreensão e pela oportunidade de solucionar a questão. Continuamos à disposição para qualquer necessidade futura.

Atenciosamente

Consideração final do consumidor

19/08/2025 às 14:01

Resolveu a pendência. Obrigado!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10