Cobranca indevida da Contribuição Sindical

Em réplica
São Paulo - SP
26/05/2025 às 20:30
ID: 218061221
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVenho por meio desta registrar minha insatisfação com o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP), que gerou uma cobrança de contribuição sindical em meu CPF, mesmo sem minha associação ou consentimento.
Ressalto que, desde a reforma trabalhista (Lei n 13.467/2017), a contribuição sindical deixou de ser obrigatória e só pode ser descontada mediante autorização expressa do profissional. No entanto, fui surpreendido com essa cobrança indevida, o que considero um desrespeito ao meu direito de escolha.
Solicito a imediata anulação dessa cobrança e a garantia de que novos lançamentos não sejam feitos sem minha expressa autorização. Caso o problema não seja resolvido, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes
Compartilhe
Resposta da empresa
27/05/2025 às 10:18
Prezado Magno,
Tentamos contato telefônico algumas vezes, mas sem sucesso.
Enviamos, em seu e-mail, os devidos esclarecimentos.
Caso reste alguma dúvida, nos procure.
Réplica do consumidor
27/05/2025 às 10:28
Qual o seu telefone? Para resolver o problema, é so cancelar o boleto !!!