Cobranca indevida da Contribuição Sindical

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/05/2025 às 20:30

ID: 218061221

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Venho por meio desta registrar minha insatisfação com o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP), que gerou uma cobrança de contribuição sindical em meu CPF, mesmo sem minha associação ou consentimento.

Ressalto que, desde a reforma trabalhista (Lei n 13.467/2017), a contribuição sindical deixou de ser obrigatória e só pode ser descontada mediante autorização expressa do profissional. No entanto, fui surpreendido com essa cobrança indevida, o que considero um desrespeito ao meu direito de escolha.

Solicito a imediata anulação dessa cobrança e a garantia de que novos lançamentos não sejam feitos sem minha expressa autorização. Caso o problema não seja resolvido, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2025 às 10:18

Prezado Magno,

Tentamos contato telefônico algumas vezes, mas sem sucesso.

Enviamos, em seu e-mail, os devidos esclarecimentos.

Caso reste alguma dúvida, nos procure.

Réplica do consumidor

27/05/2025 às 10:28

Qual o seu telefone? Para resolver o problema, é so cancelar o boleto !!!