Apresentação de um curso VERBALMENTE e na prática, outro sem meu interesse.

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
28/10/2025 às 14:09
ID: 230450431
Boa tarde RA !!!
FUI abordado em um super Dom atacadista, onde uma representante da Segi me ofereceu GRATUITAMENTE uma aula GRÁTIS de um curso para Pizzalolo....ok
Comparecendo na unidade em Campo Grande RJ para assistir a aula, antes fui apresentado para saber mais do provável curso de Pizzalolo.... Me foi oferecido de forma VERBAL uma possibilidade de fazer o curso por 11 MESES, sendo aulas aos sábados...ok
Foi me apresentado um contrato que não falava especificamente sobre os detalhes do curso, mas sim de um onde cabia FASTFOOD e outras modalidades e que tinha nessas, o de PIZZALOLO.
Como é de meu interesse o Pizzalolo, fiz a inscrição achando que: Seria conforme o apresentador Alexandre, uma formalidade assistir a parte teórica junto com as outras modalidades como fastfood e teóricas de custos e formação de planilhas enfim.
Resumindo:
FUI na unidade por motivo GRÁTIS.
Recebi uma apresentação que o curso de Pizzalolo estava incluso na formação teórica dos DEMAIS.
Aceitei a inscrição por 11 MESES, sendo que para mim seria unicamente formação em PIZZALOLO.
Agora como não estou fazendo a formação pela qual me escrevi, resolvi depois de três aulas da matéria FASTFOOD, deixar o curso que em nada me interessa e não foi combinado VERBALMENTE.
ACEITEI ter pago 250,00 reais, por 1 mês e apenas assisti 3 aulas, portanto creio ter sido bem pago... Já que não me atende.
Só que, estão querendo me cobrar juridicamente por algo que me prometeram, verbalmente.
CREIO ter sido usado como "fisgado", por propaganda enganosa.
Não quero ressarcimento, apenas me desligar formalmente sem custos para ambos os lados...
Mas insistem em querer me cobrar um tal contrato que me foi apresentado como FORMALIDADE.
AGRADEÇO A AÇÃO DO (RA) EM MEU FAVOR DESDE JÁ.
GRATO: *****.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/06/2026 às 10:20
Olá, Aloisio.
Agradecemos por compartilhar sua experiência e ficamos satisfeitos em saber que a situação foi solucionada.
Lamentamos que tenha havido divergência entre a expectativa criada durante o atendimento e a percepção sobre a estrutura da formação contratada. Todos os relatos recebidos são importantes para que possamos revisar nossos processos de comunicação e reforçar a necessidade de que todas as informações sejam prestadas com clareza e transparência.
Após a análise do seu caso, foi possível chegar a uma solução consensual, atendendo à sua solicitação de desligamento formal, encerrando a questão de forma amigável para ambas as partes.
Agradecemos pela oportunidade de esclarecer os fatos e desejamos muito sucesso em seus projetos pessoais e profissionais.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o Aluno SEGI
Consideração final do consumidor
23/06/2026 às 00:32
Preferi encerrar o caso, pagando mesmo nao concordando com o valor, para não me estressar ainda mais.... Decepção total com a adm do curso.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1
Consideração final da empresa
24/06/2026 às 10:56
Olá, novamente Aloísio
Lamentamos que essa tenha sido a percepção final sobre a situação, especialmente considerando todo o empenho da equipe em buscar alternativas e conduzir a tratativa até a sua conclusão.
Conforme registrado, o caso foi devidamente solucionado após diversas tentativas de esclarecimento e negociação, culminando em uma resolução aceita pelas partes e no encerramento da demanda. Embora compreendamos que o desfecho possa não ter correspondido integralmente às suas expectativas, respeitamos a decisão tomada e o entendimento construído ao longo do atendimento.
De nossa parte, permanecemos com a convicção de que todas as medidas possíveis foram adotadas para auxiliar na resolução do caso, sempre com transparência, disponibilidade e observância dos procedimentos aplicáveis.
Desejamos sucesso em seus projetos futuros e permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o Aluno SEGi